Floripa Surf Pro festeja aniversário de Florianópolis na Joaquina

A competição acontecerá entre os dias 22 e 24 de março, distribuindo 20 mil reais em premiação, além de 1500 pontos para o ranking do circuito brasileiro de surf da Abrasp.


No próximo dia 23 de março Florianópolis (SC) faz aniversário, mas quem ganha o presente é o surf catarinense e brasileiro. O projeto "O surf invade Floripa em seu aniversário" começa neste próximo final de semana, 16 e 17 de março na praia do Santinho, com a Copa Costão do Santinho de Surf, valendo pelo Circuito SCQS 6.000 Fecasurf Amador.

A praia da Joaquina recebe novamente uma etapa do Circuito Profissional Fecasurf, valendo pontos para o Circuito Brasileiro da Abrasp, que faz parte do projeto "O surf invade Floripa na semana de seu aniversário". Foto: Basilio Ruy/P.P07.

A praia da Joaquina recebe novamente uma etapa do Circuito Profissional Fecasurf, valendo pontos para o Circuito Brasileiro da Abrasp, que faz parte do projeto "O surf invade Floripa na semana de seu aniversário". Foto: Basilio Ruy/P.P07.



Na semana seguinte será a vez da praia da Joaquina reunir os melhores surfistas profissionais do país, para a disputa do Floripa Surf Pro, etapa que abre o Circuito Profissional da Fecasurf em 2019. A competição também valerá 1.500 pontos para o circuito brasileiro de surf da Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional).

É a retomada do surf profissional em Santa Catarina, e nada melhor do que começar por Floripa na emblemática praia da Joaquina, e sua longa história ligada ao surf competição, que projetou o nome da cidade para o mundo. A Fecasurf preparou algumas novidades para os atletas. “Será uma semana histórica com dois grandes eventos. Os vencedores das categorias Open e Junior da Copa Costão do Santinho estarão classificados para disputar o Floripa Surf Pro, que acontecerá na semana seguinte. É uma forma de valorizar esses atletas amadores, e um reconhecimento ao esforço de cada campeão”, revelou Reiginaldo Ferreira, presidente da Fecasurf.

Desde 2015 quando recebeu uma etapa do circuito Super Surf, que a praia da Joaquina não sediava um campeonato profissional catarinense e brasileiro. Com uma nova diretoria recém empossada a frente da ASJ (Associação de Surf da Joaquina), o atual presidente da entidade Cristiano Melo é um dos responsáveis pela realização do campeonato junto com a Fecasurf. "É a segunda vez que assumo a presidência da ASJ, e fazer uma etapa do circuito profissional na Joaquina sempre foi um dos meus objetivos", comentou Cristiano.

Neste final de semana, a praia do Santinho recebe a Copa Costão do Santinho Fecasurf SCQS 6.000 Amador, evento que também faz parte do projeto "O surf invade Floripa na semana de seu aniversário". Inscrições abertas para as duas competições. Foto: Basilio Ruy/P.P07.

Neste final de semana, a praia do Santinho recebe a Copa Costão do Santinho Fecasurf SCQS 6.000 Amador, evento que também faz parte do projeto "O surf invade Floripa na semana de seu aniversário". Inscrições abertas para as duas competições. Foto: Basilio Ruy/P.P07.


 
Atrações dentro e fora da água no aniversário de Floripa
 
Florianópolis (SC) completará 346 anos de idade, e muitas atrações estão previstas para o final de semana de aniversário da cidade. Além das disputas do Floripa Surf Pro, o sábado, 23 de março, será de festa e promete reviver os antigos festivais de surf e música dos anos 70 e 80 na praia da Joaquina.

Uma estrutura exclusiva será montada nas areias da praia para dois shows com bandas e artistas famosos no cenário nacional, que a organização prefere manter em sigilo no momento e que logo serão divulgados oficialmente. Um grande público está sendo aguardado para esse dia de festa nas areias da "Joaca" para a celebração do aniversário de Floripa.

A Copa Costão do Santinho, o Floripa Surf Pro e todas as atrações dessa semana festiva é uma promoção da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Cultura Esporte e Juventude, junto com a Fecasurf e ASJ (Associação de Surf da Joaquina). Todas essas entidades trabalharam em conjunto para que esses eventos se tornassem realidade na capital, marcando o encerramento oficial da temporada de verão 2019.
 
Inscrições abertas
 
As inscrições para o Floripa Surf Pro já estão abertas, no valor de R$245,00 (duzentos e quarenta e cinco reais). O campeão da prova embolsará R$5.250,00 (cinco mil e duzentos e cinquenta reais), além dos pontos importantes para os rankings profissionais da Fecasurf e da Abrasp.

O atleta deverá fazer sua inscrição via depósito bancário na conta da Fecasurf (Federação Catarinense de Surf), e enviar o comprovante de pagamento via email para o endereço fecasurf@fecasurf.com.br.
     
Conta para depósito:
 Banco do Brasil
 Agência 5201-9
Conta Corrente: 844759-4
CNPJ: 80.151.459/0001-25
 
O Floripa Surf Pro 2019 tem a apresentação da Prefeitura Municipal de Florianópolis. Patrocínio: Fundação Municipal de Esportes, Restaurante Pedra Careca e A Toa na Joa. Apoio: Silverbay, Joaquina Beach Hotel e Cris Hotel. Realização: Fecasurf (Federação Catarinense de Surf). Supervisão técnica: ASJ (Associação de Surf da Joaquina) e ABRASP (Associação Brasileira de Surf Profissional).

Comentários