Formação e Atualização de Instrutores de Surf: conheça os palestrantes

SURF


 

O cartaz do evento


No ano em que completamos 21 edições do Curso de Instrutores de Surf pioneiro no Brasil, lembramos de como tudo isso começou. Foi muito trabalho, anos de estudo e muitas ondas na cabeça, mas também a alegria de fazer o que faz o coração vibrar. Compartilhando "Boas Ondas" desde 1.997 em prol do desenvolvimento do surf no Brasil e no mundo, conheça nossa história: há 21 anos nascia o Instituto Brasileiro de Surf. Com o lema "Educação através do Surf", a ideia era mostrar que o esporte não era "coisa de vagabundo" e sim uma modalidade com um potencial incrível a ser explorado. Ainda com pouco material sobre o assunto e difícil acesso às informações, o fundador do Ibrasurf e surfista Ale Zeni, na época estudante de Esporte na Universidade de São Paulo, usou isso como motivação e viajou o mundo em um processo de descobrimento e capacitação. Após essa experiência, em 1.999 criou uma das primeiras escolas de surf do Brasil, que se tornou modelo para outras no quesito de ensino.

E foi daí, dessa necessidade de ter bons professores que começou a capacitar pessoas para ensinar o surf com qualidade, segurança e profissionalismo. Pois não se tratava de apenas colocar o aluno em pé na prancha, e sim oferecer as melhores condições àquele que quer aprender. Mas ainda não era o bastante e foi estudar o surf, metodologias de ensino e sua cultura nos principais pólos do esporte: Hawaii, Austrália e Europa foram alguns dos destinos. Estudou, trabalhou e lógico, surfou bastante mundo afora.


 

Ale Zeni - Foto: divulgação

Hoje, com um "know-how" de 20 anos e sem parar sua busca por conhecimento em prol do esporte, Alê Zeni comanda o Curso de Formação e Atualização de Instrutores de Surf e SUP em sua 21ª edição junto com convidados além de ministrar o curso Level1-Surf Instructor da International Surfing Association.Já na parte de segurança aquática, a SOBRASA traz o curso Surf Salva. Ministrado pelo médico brasileiro que hoje é referência internacional na área de salvamento aquático, Dr. David Szpilman e sua equipe, o curso traz a proposta de reduzir o número de incidentes aquáticos no SURF, oportunizar aos surfistas um treinamento técnico em emergências aquáticas e criar uma cultura de prevenção nos boardsports.

Conheça os palestrantes e convidados:

Alexandre Lima Zeni – Ministrante "21º Curso Ibrasurf de Formação e Atualização de Instrutores de Surf e SUP" e "ISA Level 1 – Surf Instructor":
Bacharel em Esporte pela Universidade de São Paulo – USP;
Técnico de Surf pela International Surfing Association – ISA;
Sócio fundador e Diretor do Instituto Brasileiro de Surf – Ibrasurf;
Head Coach da Escola de Surf da Riviera (1.999 – 2.009) e Surfing Services Australia (2.003 e 2.004);
Team Manager da Equipe Paulista, campeã brasileira invicta (2.010);
ISA Course Presenter (Brazil); Viajou Austrália, EUA e Europa estudando o funcionamento das escolas de Surf/ SUP, sendo hoje um dos maiores especialistas no assunto em todo o mundo.


Daivid Szpilman - Foto: divulgação

Dr. David Szpilman – Ministrante "Surf Salva":
Médico do Grupo de Socorro de Emergência – Aeromédico – GSE – CBMERJ;
Chefe do CTI do Hospital Municipal Miguel Couto – RJ;
Membro do Conselho Médico e Diretor da Federação Internacional de
Salvamento Aquático – ILS;
Sócio Fundador, Ex-Presidente e atual Diretor Médico da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático – SOBRASA;
Membro da Câmara Técnica de Medicina Desportiva do CREMERJ;
Curso de Guarda-vidas pelo Serviço de San Diego – CA – USA;
Membro do Comitê Nacional de Ressuscitação.

Dr. Marcelo Baboghluian – Convidado "21º Curso Ibrasurf de Formação e Atualização de Instrutores de Surf e SUP":
Médico especialista em medicina esportiva, fundador e diretor clínico do Instituto Marazul.
Entre atletas de diversas modalidades esportivas, cuida de atletas brasileiros atuais no WCT, entre eles os campeões mundiais Gabriel Medina e Adriano de Souza. Eduardo da Silveira – Convidado "21º Curso Ibrasurf de Formação e Atualização de Instrutores de Surf e SUP": Professor e técnico ISA de Surf e professor e técnico de SUP. Proprietário da Escola Surfistas para Sempre, no Guarujá-SP. Grande entusiasta dos esportes aquáticos e com ampla experiência na área, Alemão dedica seu dia a dia a ensinar pessoas de todas as idades os valores positivos do Surf e do Sup.

Equipe durante o ISA Games -  Foto: divulgação

Robson de Souza – Convidado "21º Curso Ibrasurf de Formação e Atualização de Instrutores de Surf e SUP": Mais conhecido como Careca, perdeu o movimento das pernas em um grave acidente automobilístico e hoje realiza um belo trabalho focado em possibilitar a prática do Surf e SUP adaptados a qualquer pessoa através do Projeto "Mão na Borda".

Zecão Rennó – Convidado "21º Curso Ibrasurf de Formação e Atualização de Instrutores de Surf e SUP":
Um dos maiores nomes do surf brasileiro e lenda viva de Ubatuba, Zecão abre as portas de sua maravilhosa escola para receber todos os alunos do curso na paradisíaca praia de Itamambuca.

PROGRAMAÇÃO:

Os cursos ocorrerão na praia de Itamambuca em Ubatuba, litoral norte de São Paulo entre 2 e 5 de novembro. Profissionais que já atuam ou pretendem se capacitar nessa área, tem 3 opções de cursos para se inscrever: Parte Teórica: Pousada Todas as Luas – Rua C, 115. Praia de Itamambuca (entrada pelo condomínio). Ubatuba-SP. Parte Prática: Escola Zecão de Surf (em frente ao Rio Itamambuca).

"Serão 4 dias de muito conteúdo, networking e aprendizado aos que buscam atualização e conhecimento do esporte. É o combo perfeito e fundamental para quem quer atuar com segurança nessa área que requer cada dia mais profissionais capacitados. " – Tici Deiab, coordenadora de eventos Ibrasurf.



O cronograma do evento

Dúvidas?

Entre em contato com a Nayla (11) 99551-2006 (WhatsApp) ou instrutores@ibrasurf.com.br / www.ibrasurf.com.br

Confira o vídeo do Curso 2018: https://youtu.be/h5U2e2XF6Lo
Conheça mais sobre a ISA: www.isasurf.org
Conheça mais sobre a SOBRASA: www.sobrasa.org

O 21º CURSO DE FORMAÇÃO E ATUALIZAÇÃO DE INSTRUTORES DE SURF E SUP é uma realização do IBRASURF em parceria com a FPS, Secretaria de Esporte e Lazer de Ubatuba e Zecão Escola de Surf.

Comentários