Leo Casal - Só 13 anos e vai morar na Austrália

Surfista investe na carreira e passará seis meses treinando e estudando na Gold Coast; antes disso, Sumatra e Havaí estão no roteiro.


Apesar da pouca idade, Leo Casal já tem uma bagagem de dar inveja a muito surfista por aí. Com apenas 13 anos, o catarinense está prestes a dar o passo mais ambicioso de sua curta carreira: fará um intensivão de seis meses na Gold Coast, treinando e aperfeiçoando o inglês.

Leo Casal em ação. Foto: Munir El Hage/Hang Loose Pro Attack.

Leo Casal em ação. Foto: Munir El Hage/Hang Loose Pro Attack.



Casal já é figurinha carimbada nos principais campeonatos juvenis do Brasil. Recentemente, disputou o RDS Pro Jr. (válido pelo Sul-americano de Pro Junior) e foi para a final do Hang Loose Surf Attack. E antes de ir para a Austrália ele fará ainda outras duas viagens tão incríveis quanto.

"Agora estou a caminho de Sumatra para participar da gravação de um progama chamado Supergrom do Canal Off com o Gustavo Camarão. Vamos ficar dez dias lá em Krui, entre outras ondas. Depois, em dezembro, vou para o Havaí com minha família e ficarei um mês lá surfando antes de partir para a Austrália", comenta o garoto.

Leo Casal na Sumatra. Foto: divulgação.

Leo Casal na Sumatra. Foto: divulgação.



"É muito bom poder ter essa oportunidade de poder focar no surf e conhecer as melhores ondas do mundo, além de poder aprender outra língua e outros costumes. Não posso deixar de agradecer meu pai e meus apoiadores por isso e espero poder aproveitar e evoluir muito nesse período", completa Leo.

Comentários