Lucas Vicente parte para as etapas do QS dos EUA e da Espanha

Catarinense vai passar pela Flórida e pelas Ilhas Canárias


Acabou a moleza - se é que teve uma para Lucas Vicente. O catarinense, um dos expoentes da nova geração do surf brasileiro, iniciou neste domingo a temporada 2018 de sua caminhada em busca do sonho de integrar a elite do surf mundial com o embarque para duas etapas internacionais do QS em dois continentes diferentes.

Lucas Vicente. Foto: divulgação.

Lucas Vicente. Foto: divulgação.



O primeiro estágio é o Florida Pro, nos Estados Unidos, entre 18 e 24 de janeiro - prova que abre a temporada norte-americana do QS. Sem respiro, ele sai da América rumo à Europa, mais especificamente para a Espanha, onde disputa em Tenerife, nas Ilhas Canárias, mais uma etapa do QS, o Las Americas Pro Tenerife.

"Serão duas etapas muito importantes para minha caminhada. Em maio tem uma das principais etapas do ano, o Grom Search, na Nova Zelândia, e pretendo chegar lá o mais afiado possível. Começar o ano assim, competindo em alto nível, é bom demais! Já não aguentava mais esperar!", comenta Lucas, que ganhou um apoio importante para este começo de temporada.

"Fechei um apoio com a Banana Wax! Eles me fornecerão alguns acessórios muito importantes para mim, como cordinha, deck, parafina e capas de pranchas. Fico muito feliz com esse apoio na minha caminhada", completa Lucas, que também tem o apoio de Billabong, HB, Aktionpaz e Colégio Adventista.

Lucas Vicente. Foto: divulgação.

Lucas Vicente. Foto: divulgação.



Lucas Vicente tem o apoio de Billabong, Hot Buttered, Shapers Surf, Silver Bay Brasil, Tokoro Surfboards, Lambada de Frutas, Aktionpaz e Drive Thru Caldo de Cana.

Comentários