Macaé Surf Pro: festa do Surfe no aniversário de Macaé

Depois de um domingo de fases eliminatórias tanto para os homens, quanto para as mulheres, Macaé Surf Pro tem finais programadas para essa segunda


 


Gabriela Leite -  Foto: Leandro Foca

Depois de um domingo de fases eliminatórias tanto para os homens, quanto para as mulheres, Macaé Surf Pro tem finais programadas para essa segunda a partir das 8hs. Evento é válido pelo Brasileiro Abrasp e pelo Estadual Profissional Feserj, distribuindo R$ 40 mil de prêmio. Um domingo de sol e boas ondas na Praia do Pecado. Esse foi o cenário do segundo dia de disputa. Uma verdadeira maratona, com 20 baterias disputadas. Os destaques no Masculino vieram de São Paulo.


Yanca Costa  - Foto: Leandro Foca

Wesley Leite, de Ubatuba, fez a maior nota do evento até o momento, marcando 7.40 pontos. Mas Wesley terminou derrotado no terceiro round, eliminado por Arthur Silva, do Ceará e pelo carioca João Chianca, que virou no minuto final da bateria. Já Renan Pulga, de São Sebastião, foi mais consistente e fez o maior somatório, 14.25 pontos, vencendo a bateria da fase de pré-classificados e seguindo para as quartas de final, no domingo decisivo. 

João Chianca -  Foto: Leandro Foca

A disputa Feminina está bem adiantada. E no domingo aconteceram as semifinais. Ficaram, então, definidas as quarto finalistas: Gabriela Texeira (RJ), Monik Santos (PE), Mariana Areno e Yanca Costa, que entram na água às 11 hs dessa segunda para definirem a melhor nessa etapa. O Macaé Surf Pro faz parte das comemorações dos 206 anos da cidade de Macaé, localizada no litoral norte do estado do Rio de Janeiro.


O Macaé Surf Pro conta com patrocínio do Governo do Estado do Rio, através da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude – SEELJE. A etapa vai distribuir mais de R$ 40.000,00 de prêmio. O Macaé Surf Pro 2019 é uma realização da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro - FESERJ, em parceria com a Associação Brasileira de Surf Profissional - ABRASP, com patrocínio do Governo do Estado do Rio através da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude - SEELJE.

Monik Santos -  Foto: Leandro Foca 

Comentários