Do mar para as pistas: Davizinho "Radical" participa de campeonato de skate amador

Evento acontece neste fim de semana


Davi Teixeira, o Davizinho, é conhecido por seu grande desempenho no surfe adaptado. Atual vice-campeão mundial da International Surfing Association (ISA World Adaptive Surfing), o atleta foi convidado a participar do Campeonato Brasileiro de Street Skate Amador, na categoria Para-skate.

O evento, que acontece neste fim de semana, será em Brasília, no Skate Plaza do Deck Sul. O convite partiu da Confederação Brasileira de Skate (CBSK) Além das ondas, Davizinho, que faz parte da equipe Oi de surfe, se arrisca no golfe e no skate, e mostrou suas habilidades no esporte durante o Oi Jogos Cariocas de Verão, motivo pelo qual ele foi chamado para competir em Brasília. Aos 11 anos, foi campeão mundial se surfe adaptado, em 2016.

Davizinho Radical. Foto: divulgação.

Davizinho Radical. Foto: divulgação.



O Atleta Ítalo Ferreira, também patrocinado pela Oi, foi campeão da etapa Bells Beach da WSL, que aconteceu na Austrália nessa última quarta-feira, dia 4 de abril. Foi a primeira vez que Ítalo conquista essa etapa do circuito Mundial, e passou a frente do surfista Mick Fanning, que ficou com a segunda colocação. O brasileiro, que estava perdendo, virou o jogo nos últimos 4 minutos de prova, ao surfar em uma onda de 8,33 metros, garantindo a vitória para o Brasil.

Comentários