Mercado: Fundadores da Rip Curl vendem a icônica marca

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Brian Singer e Doug Warbrick agora 1 bilhão de dólares mais ricos

Os fundadores da Rip Curl, Brian Singer e Doug “Claw” Warbrick, venderam a sua icônica marca de surf australiana para a empresa especialista em esportes ao ar livre, Kathmandu, sediada na Austrália e na Nova Zelândia. A aquisição foi anunciada no dia 30 e cria uma empresa de lifestyle de aventura e surf no valor de 1 bilhão de dólares, oferecendo um mix completo de produtos técnicos aos seus consumidores, tanto nos canais atacadistas quanto nos canais diretos ao consumidor. Com 50 anos de mercado, a Rip Curl é uma das referências e lideranças mundiais no segmento. Segundo o CEO global da Rip Curl, Michael Daly, existem fortes pontos em comum entre as duas companhias e ambas prezam pela criação de produtos funcionais e de alta qualidade para entusiastas de esportes ao ar livre, surfistas e simpatizantes ao redor do Mundo. “Ambas as marcas também foram fundadas na mesma parte do mundo – Austrália e Nova Zelândia. A união delas visa fortalecer seus produtos, ações de marketing e canais de distribuição”, disse.

A fachada da Kathmandu 


Michael demonstra empolgação com o potencial da união. “Será um novo mundo para todos nós, após 50 anos como uma empresa privada. Toda a nossa equipe gostaria de agradecer os fundadores da Rip Curl por tudo que eles fizeram pelo surf nos últimos anos”, ressalta.

“Profissionalmente, a minha equipe e eu estamos empolgados com as oportunidades que isso criará. Estamos ansiosos para nos juntarmos a Kathmandu para reforçar a nossa visão em ser reconhecida em tudo o que fazemos como a Ultimate Surfing Company”, reforça. “Entende-se que as marcas continuarão independentes e visamos capitalizar os benefícios óbvios durante esse processo, combinando a expertise em oferecer uma grande marca e produtos de alta qualidade aos consumidores que compartilham do amor em comum entre os esportes de aventura ao ar livre e o estilo de vida do surf”, complementa.

A fachada da Rip Curl 

Emocionado com a aquisição, o CEO da Kathmandu, Xavier Simonet, diz: “A Rip Curl transforma a Kathmandu em um negócio de esportes outdoor e de ação, de forma balanceada e complementar. Essa combinação vai suportar o crescimento das nossas marcas e a expansão global em novos canais e mercados. Compartilhando o foco na qualidade, inovação e sustentabilidade, a Kathmandu e a Rip Curl estão unidas pelos seus valores”.

Fundada em 1969 e com sua sede ainda em Torquay, Victoria, na Austrália, a Rip Curl celebrou o seu 50º aniversário esse ano, durante um período em que o surf e o mercado surfwear estão voltando a crescer novamente. Os fundadores estão confiantes que a Kathmandu é uma boa casa para sua tão amada marca Rip Curl e sua equipe. Com a contribuição do fundador europeu Francois Payot, a marca se espalhou pelas praias do mundo, inspirando campeões mundiais como Tom Curren, Damien Hardman, Mick Fanning, Gabriel Medina e Tyler Wright durante esse percurso.

Os fundadores disseram: “Após 50 anos, esse é um momento emocionante para nós. O Surf e a indústria surfwear vem sendo parte integral de nossas vidas por mais de 50 anos. Nós percebemos que a Rip Curl, nosso bebê, virou um adulto reconhecido em todo o planeta e estamos orgulhosos de ter criado uma das maiores marcas do mundo. Estamos confiantes que a equipe Rip Curl vai continuar a olhar por nossos produtos e pela nossa marca no futuro, e vamos suportar nossa equipe nessa jornada”.

A Rip Curl oferece uma grande variedade de produtos surfwear, desde roupas de borracha com alta tecnologia, boardshorts e confecção para curtir a praia, além de equipamentos e acessórios. A Rip Curl tem uma forte presença de marca ao redor do mundo e opera atualmente tanto no varejo quanto no atacado com negócios na Austrália, Nova Zelândia, Europa, América do Norte, América do Sul, África do Sul e no Sudeste Asiático.

Sobre a Kathmandu:

Nascida do desejo de tornar os esportes ao ar livre mais confortáveis e acessíveis para todos, a jornada da Kathmandu originalmente surgiu na Nova Zelândia e a primeira loja própria foi inaugurada em Melbourne, na Hardware Lane, em 1987. A Kathmandu é hoje uma marca global de confecção e equipamentos com mais de 160 lojas na Australásia, 4 lojas online e uma presença atacadista no Reino Unido e nos Estados Unidos da América. Em 2018 a Kathmandu adquiriu a Obõz uma marca americana premium de calçados para esportes ao ar livre.

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