MobilCare - A importância de uma limpeza no carro que te leva pro surf

Sol, areia, água salgada e suor são os principais vilões para os carros


Chegou o final de semana: sol, terral batendo, altas ondas, cenário perfeito para o surf. Nessas horas, a fissura é tão grande que o principal companheiro de todo surfista acaba sendo esquecido, o seu carro.

Apesar de parecer besteira, cuidar do veículo é muito importante, principalmente para prolongar a sua vida útil e tornar os deslocamentos mais agradáveis. Muitas pessoas, por falta de cuidado, acabam sujando as roupas nos bancos por falta de limpeza ou até ficam com problemas de saúde, causados pelas bactérias e fungos que habitam o interior do veículo.

Fotos: divulgação.

Fotos: divulgação.



No caso do surfista, a atenção deve ser redobrada. Sol, areia, água salgada e suor são os principais vilões para os carros.

Sol

Um dos principais vilões para a lataria. O sol aquece o metal e todo material químico estranho que está sobre a superfície acaba penetrando o verniz da pintura, com a ação do calor, e é só questão de tempo para o ferrugem aparecer. Isso acontece até em veículos novos, onde o metal da lataria possui tratamento anti corrosivo.

Areia

Mesmo removendo o máximo de areia possível dos pés e da prancha, a areia sempre acaba aparecendo; seja a que ficou presa nos cabelos, por exemplo, ou até mesmo a que ficou presa na sua roupa. Manter o carro sempre aspirado evita que a areia acumule e torne sua remoção mais difícil como também evita a contaminação pelas bactérias que vivem nela como a E.Coli.

Água Salgada

Essa é certamente uma vilã para o interior e exterior do veículo. A água salgada em contato com a lataria causa danos a pintura e a lataria, provocando oxidação. Internamente, a água salgada danifica principalmente o estofamento de couro e pode provocar odores ruins devido ao apodrecimento da tapeçaria do veículo.

Suor

O suor, como a água salgada, danifica a parte interna do veículo e provoca manchas nos bancos dele, seja o estofamento de couro ou normal.

Nestes casos, o indicado é que o surfista sempre mantenha seu veículo limpo e, de tempos em tempos, faça uma higienização interna avançada nele. Tal processo consiste na limpeza profunda do assoalho, teto e bancos.

Na MobilCare o processo é executado em etapas: primeiro os bancos são retirados para limpeza da tapeçaria do veículo. Ao mesmo tempo, os bancos são higienizados com uma máquina extratora. Ainda com os bancos fora do veículo, o teto, colunas e cintos de segurança são também higienizados. No fim deste processo, os bancos são recolocados e é feita a limpeza da lataria do veículo para então entregá-lo ao cliente.

Foto: divulgação.

Foto: divulgação.



Ainda, Alan Caio da Silva, supervisor de operações da MobilCare, inclui: “O processo de higienização interna avançada pode ser complementado por uma higienização do sistema de ar condicionado, este que é um serviço importante para eliminar completamente as bactérias e os fungos do veículo. Aqui na MobilCare trabalhamos com os melhores produtos como Meguiar's e Menzerna. Além dos produtos, contamos com profissionais com alto conhecimento neste tipo de serviço”.

Aos interessados, a MobilCare permite agendamento do serviço de higienização pelo telefone (21) 3416-0463 ou pelo e-mail contato@mobilcareauto.com.br.

A MobilCare fica no subsolo do Recreio Shopping, na Av. das Americas 19019. Confira o Facebook da MobilCare.

Comentários