Morte no México - Oscar Moncada e dois amigos morrem em acidente de carro

Acidente aconteceu na noite deste sábado


O surfista mexicano Oscar Moncada @oscar_moncada1 faleceu na noite deste sábado após um grave acidente de carro. Oscar estava com outros dois amigos de Puerto, o também surfista Diego Oropeza e Waldo Rendon. Os três foram levados para o hospital em estado crítico e não resisitiram aos ferimentos.

Oscar Moncada. Foto: reprodução Instagram.

Oscar Moncada. Foto: reprodução Instagram.



Oscar era um cara sempre de bem com a vida e com um ótimo astral. “Surfista de Puerto Escondido. Perseguindo meus sonhos e vivenda uma vida de festa”. Essa é a descrição do Instagram dele, que poucas horas antes de falecer fez alguns vídeos no stories do Instagram, onde aparecia muito feliz ao lado de amigos.

Na manhã deste sábado, o surfista fez um post em homenagem ao amigo Jean da Silva, catarinense que faleceu na última sexta-feira. "Vá em paz amigo. RIP. Ainda não consigo acreditar. Por que? Como uma pessoa tão boa como você pode nos deixar. Hoje eu acordo triste com esta notícia. Sou sentir sua falta irmão. Hoje eu choro por você. Vá com Deus”.

Diego Oropeza. Foto: Reprodução Instagram.

Diego Oropeza. Foto: Reprodução Instagram.



Os três eram muito queridos pelos brasileiros. Nas redes sociais os amigos escreveram palavras de despedida. “Não consigo acreditar, mais duas almas inscríveis estão partindo deste mundo. O que está acontecendo? Dois amigos de Puerto Escondido, um lugar que eu amo e esses caras que nos tratavam sempre como irmãos. O México não será mais o mesmo sem vocês. Obrigado por tudo e descansem em paz. Força a todos os amigos de Puerto Escondido e do bangalô Zicatela”, escreveu o carioca Lucas Silveira.

“Não acredito, que enquanto estava escrevendo sobre a perda do incrível surfista, Jean... Recebo esta notícia que te perdemos hoje! Tá difícil. Pessoa super carismática, tube rider e big rider sinistro! Ainda lembro de você no seu aniversário em Puerto este ano, todo feliz! Lembro de você também pegando tubos incriveis em Zicatela e sempre me zuando, fazendo rir. Sinto muito Oscar, meu coração está muito triste. Diego Oropeza e Waldo Rendon também morreram no mesmo acidente! Não creio, soube em seguida ainda... e reeditei o post. Estou chocada! Outras duas pessoas, sempre muito sorridentes que eu via praticamente todos os dias em Puerto. Sinto muito mesmo, não consigo nem imaginar a dor que essas famílias devem estar sentindo agora. Vai ser muito estranho não vê- los em Puerto mais. Meus pêsames à família da Dona América, sinto muito mesmo pela perda do Diego. Que Deus conforte vocês!”, publicou a big rider de Niterói Raquel Heckert.

Waldo Rendon. Foto: Reprodução Instagram.

Waldo Rendon. Foto: Reprodução Instagram.



Kelly Slater também fez um post no stories com uma foto de Oscar e o ano de nascimento e da morte do atleta (1983-2017). Adriano de Souza também fez um stories com uma tela preta e as palavras “Que dia louco para mim. O dia mais triste do surf mundial. Descanse em Paz Jean da Silva e Oscar Moncada. Brasil e México, minhas orações estão por vocês. Meus pêsames que perdemos grandes atletas. Falei com o Oscar hoje, agora a pouco, sobre o Jean (ao lado uma figura de cara triste).

Comentários