Oi Rio Pro 2018 - Stephanie domina em Itaúna e abre vantagem na liderança

A australiana 6 vezes campeão mundial não deu mole e conquistou o título em Saquarema


Hoje o brilho do sol foi quase todo para elas. Nesta quarta-feira linda em Itaúna, foram finalizadas todas as baterias restantes da categoria feminina do Oi Rio Pro 2018.

O evento começou com as quatro baterias do round 3, que agora, assim como o round 4 masculino, é composto por três atletas onde os dois primeiros se classificam e o último colocado é eliminado.

Silvana Lima. Foto: Iuri Corsini / Ricosurf.

Silvana Lima. Foto: Iuri Corsini / Ricosurf.



Nesse ritmo, foi a brasileira Silvana Lima quem dominou, fazendo o maior somatório do evento, um 15.90, deixando Lakey Peterson em 2º e a francesa e finalista do último campeonato em Saquarema, Johane Defay, em 3º.

A outra brasileira na disputa, Tatiana Weston-Webb, também se deu bem e avançou para as quartas de final. E foi nessa fase que ambas as brasileiras, as nossas duas representantes do CT e futuras representantes da Olimpíada, se encontraram.

Silvana Lima não conseguiu achar as ondas e não teve a chance de mostrar o surfe apresentado no round anterior. Somado a isso, Tatiana pegou altas ondas, surfou com muita pressão e estilo e avançou com um elástico placar de 15.33 contra 4.60 de Silvana.

Tatiana Weston-Webb. Foto: WSL / Poullenot.

Tatiana Weston-Webb. Foto: WSL / Poullenot.



As semifinais foram formadas por Lakey Peterson e Tatiana Weston-Webb e na outra ponta Stephanie Gilmore e Nikki Van Dijk.

Na primeira bateria da semi, melhor para a seis vezes campeão mundial, que chegou em Saquarema como líder do ranking de 2018.

Na sequência, em uma bateria super equilibrada, infelizmente não deu para a brasileira Weston-Webb, que acabou sendo eliminada, ficando com a 3ª colocação no evento.

A grande final reservou um ótimo momento do mar, num fim de tarde maravilhoso no Point. Até as direitas começaram a aparecer. E quem melhor aproveitou as condições, foi a seis vezes campeã mundial, que abriu ainda mais vantagem na liderança do circuito feminino.

É certo que o sol brilha para todos, mas aqui em Itaúna, a iluminada foi Stephanie Gilmore.

CONFIRA O OI RIO PRO 2018 AO VIVO.

Comentários