Oi Rio Pro 2018 - Tatiana conquista primeira vitória para o Brasil

Surfista venceu a última bateria da primeira fase no fim de tarde em Itaúna


Tatiana Weston-Webb. Foto: reprodução Facebook.

Tatiana Weston-Webb. Foto: reprodução Facebook.

Começou o Oi Rio Pro 2018, a 4ª etapa do circuito da elite da WSL, e o dia foi finalizado com vitória brasileira. Nesta sexta-feira de ondas pequenas e cheias, mas com boa formação, a nova integrante do time verde e amarelo conquistou a primeira vitória brasileira na etapa.

Tatiana Weston-Webb, gaúcha que muito cedo foi morar no Hawaii e que passou a defender o time brasileiro a partir desta etapa, conquistou a primeira e única vitória do time tupiniquim no round 1 das meninas.

Ela competiu no último confronto da fase, que fechou o dia de disputas, perdendo uma ótima oportunidade logo no início do confronto, ao cair numa onda com potencial. Porém entrou no ritmo das séries em Itaúna, fez a segunda maior nota do dia (7,33), venceu com o segundo maior somatório (13,16) desta sexta-feira e conquistou uma vaga na terceira fase do evento.

As outras duas brasileiras na prova perderam na estreia, mas vão ter novas chances na repescagem. Pela manhã a campeã da triagem, a saquaremense Taís de Almeida, ficou em último no confronto vencido pela atual líder do ranking, a australiana Stephanie Gilmore. E na parte da tarde, quando rolaram as três últimas baterias do round, Silvana Lima foi superada por uma empolgada havaiana Carissa Moore. A tricampeã mundial fez a maior nota (7,67) e o maior somatório do dia (13,67) e avançou para a terceira fase.

Silvana Lima. Foto: Fontenelle Roberto / Ricosurf.

Silvana Lima. Foto: Fontenelle Roberto / Ricosurf.



As outras surfistas que estrearam com vitória no Oi Rio Pro 2018 foram as australianas Sally Fitzgibbons e Tyler Wright e a norte-americana Lakey Peterson.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS.

Próxima chamada

A próxima chamada para o Oi Rio Pro 2018 acontece neste sábado, às 6h30 para um possível início às 7h no horário de Brasília.

Veja belas imagens aéreas do início da tarde desta sexta-feira na Praia de Itaúna:



Veja o SITE OFICIAL DO OI RIO PRO 2018 onde você pode ver as disputas ao vivo e todos os resultados.

Confira também:

Comentários