Oi Rio Pro 2019: Filipe Toledo vence pela terceira vez no Brasil

Filipinho fez a mala de Jordy Smith na final


 

Filipinho entocado na Barrinha ( arquivo).

O brasileiro Filipe Toledo tornou se tricampeão (2015 2018 e 2019) do Oi Rio Pro, finalizado neste domingo, 23 de junho, em Saquarema, Rio de Janeiro.

A final foi disputada na Barrinha em ondas com cerca de 1 metro na séries. O Brasileiro competiu contra o sul africano Jordy Smith e logo no início mostrou que não estava de brincadeira. Toledo pegou uma direita em que já mostrou seu combo matador: tubo, aéreo ( muito alto!!) e finalização com batida forte na junção, bem parecido com a “jogada” que tirou Slater do evento.

A essa altura Jordy pareceu um pouco perdido na bateria, e mesmo tentando tirar seus aéreos e outros truques da cartola, não conseguiu superar a um inspirado Filipinho. Resultado final: 18,04 x 8,43. Escovada e combinação.

“Estou muito feliz, quando eu vou para as quartas para as semifinais da um click em mim, muito bom mas muito dificil. O ano passado foi um ano dificil. O surf e imprevisível e sabia que com o Jordy Smith a bateria seria muito dificil pois ele poderia fazer uma nota tão boa ou melhor que a minha. Agora quero relaxar, curtir com minha família, e J Bay me aguarde”, disse o agora bicampeão do Oi Rio Pro, após a vitória.

Comentários