Oi Rio Pro 2019: Triagens rolam neste sábado (8/6) em Itaúna

Nove Locais lutam por duas vagas na triagem principal no CT 2019.


A Associação de Surf de Saquarema realizará neste sábado (08/06), a triagem local. A competição começas às 7h30 com a primeira chamada.  

Saquarema costuma receber muito bem os tops da WSL. Foto: Fontenelle Roberto/Ricosurf. 

A comissão técnica decidiu pelo melhor dia e local, com a entrada alinhada deste swell e o fundo de Itaúna com boa formação, o espetáculo com os melhores de Saquarema promete ser incrível. Os nove atletas correrão três baterias com três atletas, passando dois, duas semis com três, também passando os dois primeiros e uma final com quatro na água, os dois primeiros vencedores estarão na triagem junto com o João Chumbinho representando Saquarema na corrida por uma vaga no evento principal, seguindo o mesmo formato da triagem principal, que terá 2 atletas indicados pela A.S.S, dois pela FESERJ, Campeão Brasileiro da CBSURF, Campeão Brasileiro da ABRASP e 2 indicados pela WSL.

Pela FESERJ, o Campeão Carioca PRO, o atleta João Chumbinho e o melhor Carioca no circuito mundial do ano passado que foi o Jerônimo Vargas, já a WSL dará sua vaga para o Campeão Sul americano e o Campeão Mundial JR, Matheus Herdy.

A A.S.S. deu a vaga para o Campeão da Open, Arthur Maximo e o Kauai Marinho, Campeão JR, ambos no Ranking A.S.S.2018, o restante dos atletas foram convidados.

Competidores:

Raoni Monteiro
Leo Neves
Valentin Neves
Daniel Templar
Yan Guimarães
Artur Máximo
Lucas Chumbo
Kauai Marinho
Pedro Paiva

Triagem feminina:

Haverá uma bateria de 5 atletas no dia da triagem principal, a Associação de Surf de Saquarema vai indicar uma menina local.

 

Comentários