Pipe Masters - John John Florence é bicampeão mundial

Havaiano chega à final, vê Medina ser derrotado nas quartas e conquista seu 2º título seguido. Jeremy Flores vence o Pipe Masters.


John John Florence acaba de consagrar-se bi campeão mundial de surfe ao avançar para as semi finais do Pipe Masters e ver seu adversário direto na disputa, Gabriel Medina, ser eliminado por Jeremy Flores na semi final do evento.


John John comemora com a galera em Pipeline. Foto: WSL / Tony Heff. Foto: 

O havaiano conquista seu segundo título consecutivo em uma das temporadas mais disputadas de toda a história do circuito. 

No decisivo dia do Pipe Masters, Florence começou sua trajetória vencendo o round 4 e avançando direto para as quartas. Nessa fase, o havaiano ganhou em uma fácil disputa contra Julian WIlson e garantiu seu nome nas semi finais.

Com o resultado, JJF precisava que Medina fosse eliminado pelo francês Jeremy Flores na 3ª bateria das quartas. E, para tristeza dos brasileiros, Jeremy acabou vencendo mais um duelo contra o Medina e John John Florence, em seu quintal de casa, conquistou o seu segundo título mundial e, sem dúvidas, o mais comemorado e emocionante dos dois.

Após alguns bons goles de champagne e uma boas festa em sua casa, John John ainda teve tempo de vencer Ian Gouveia em uma virada no minuto final (que inclusive, infelizmente, foi mais um brasileiro eliminado do CT de 2018) .


Jeremy Flores entrou em sintonia com backdoor. Foto: WSL / Tony Heff.

 

Na decisão do evento, John John vencia até o último minuto, numa bateria que parecia dominada, mas Jeremy Flores, que precisava de um 8.24, achou um belo tubo pra backdoor e conseguiu 8.33, virando um improvável duelo e faturando seu segundo Pipe Masters da carreira.

Parabéns, John John Florence, Jeremy Flores e Gabriel Medina!

Em breve novas atualizações.


John John Florence. WSL / Damien Poullenot

Comentários