Puerto Escondido Cup 2019: Califórnia na cabeça

Bill Kemper e Bianca Valenti vencem nos cilindros mexicanos


 

Michaela Fregonesi - Foto: divulgação

Em ondas com cerca de 12 pés, foi realizado na última segunda feira, 15/7, em Zicatela, México, o ‘Puerto Escondido Cup 2019’, evento para big riders convidados. O vencedor da edição na categoria masculina foi Billy Kemper, já entre as mulheres, Bianca Valenti levou a melhor. Ambos os surfistas são californianos. As condições em Puerto, conhecida por sua força e tubos gigantes, puseram à prova a habilidade de dominar situações extremas pelos big riders e os tubos, claro, foram os protagonistas.

Kemper em dropando de grab rail - Foto: divulgação

Kemper dominou a final, provando que seus vários quilômetros rodados nos cilindros mexicanos fazem a diferença. Em segundo ficou o peruano Gabriel Villaran, seguido pelos locais Marcial Monreal (3o), Jafet Ramos (4o), e Cesar Petroni ( 5o). Finalizando em sexto Cristian Merello do Chile.

Entre os brasileiros Lucas Chumbo - defensor do título -, parou na primeira fase. Já Pedro Calado chegou na semifinal, finalizando em quinto. As mulheres puderam contar com a mesma premiação por conta da um crowdfunding promovido por Keala Kennelly. A ex top do circuito mundial fundou - em parceria com Bianca Valenti - o Comitê de Igualdade no Surfe Feminino.


Bianca Valenti - Foto: divulgação

As meninas representaram nas morras, com Bianca Valenti vencendo, deixando Emi Erickson em segundo, seguida por Isabelle Leonhardt (3o). Em quarto ficou a brasileira Raquel Heckert, seguida por Keala Kennelly ( 5o) e em sexto, nossa outra representante, Michaela Fregonese, que por conta de uma pancada no abdômen precisou abandonar a prova, mas passa bem.


Resultados Masculino

1 - Billy Kemper (EUA)
2 - Gabriel Villaran (PER)
3 - Marcial Monreral (MEX)
4 - Jafet Ramos (MEX)
5 - Cesar Petroni (MEX)
6 - Cristian Merelo (CHI)


Resultados Feminino

1 - Bianca Valenti (EUA)
2 - Emi Erickson (EUA)
3 - Isabelle Leonhardt (EUA)
4 - Raquel Heckert (BRA)
5 - Keala Kennelly (HAV)
6 - Michaela Fregonese (BRA)

Comentários