QS 10.000: Mineiro manda bem no Balito Pro, na África do Sul

Mineiro mostrou que voltou com tudo




Adriano de Souza voltou com tudo - Foto: divulgação

O brasileiro Adriano de Souza, campeão mundial de 2015, foi um dos destaques durante o Balito Pro, etapa do QS 10,000 mil da World Surf League, que está sendo disputada de 27 de junho a 7 de julho, em KwaZulu-Natal, África do Sul. Em ondas com cerca de meio metro, o campeão de 2015 mostrou que voltou com tudo após se recuperar de sua contusão. Adriano soube usar muito bem seu power surf contra os aéreos de seus oponentes Keanu Asing e Stuey Kennedy, marcando as duas melhores ondas da bateria.

Ian Gouveia - Foto: divulgação 

“Esperei bastante para voltar, foram oito meses tentando. Eu fiz tudo que pude nesse período para voltar bem e me encaixar no ritmo de novo. Estou com muita fome de voltar a competir forte no próximo ano. E esse evento é muito importante para que eu marque pontos, pois esse ano estou batalhando pela vaga na elite através de das duas divisões: QS e CT”, disse Mineiro.

Já Caio Ibelli, que vem substituindo Adriano por conta de sua contusão, conseguiu avançar bem em sua bateria contra Liam O’Brien (AUS), e os havaianos Barron Mamiya e Kiron Jabour. Mamiya e Ibelli avançaram em primeiro e segundo, respectivamente, com O'Brien e Jabour sendo eliminados.

Caio Ibelli -  Foto: divulgação

"As ondas não estão tão boas quanto ontem, e há mais oportunidades em algumas baterias do que em outras. Mas ainda assim tivemos um belo dia”, disse Ibelli, ressaltando que ficou bastante feliz com a recuperação de seu compatriota.

"Ele (De Souza) foi para o Brasil para o evento do CT e fez a primeira bateria após a contusão. Eu sei o quão difícil é isso, e como eu lutei por isso por um longo tempo. Estou super feliz por vê-lo em forma e ganhando baterias novamente”, disse.

Marcos Corrêa - Foto: divulgação

O Brasil segue com Marcos Correa, Adriano de Souza, Wiggolly Dantas, Weslley Dantas, Ian Gouveia, Caio Ibelli, Deivid Silva, Luel Felipe, Miguel Pupo, Bino Lopes, Jesse Mendes, Lucas Silveira, Flavio Nakagima.

 

Bateria 3

Marcos Correa

Adriano de Souza

Miguel Tudela

Jack Freestone


Bateria 4

Wiggolly Dantas

Weslley Dantas

Keanu Asing

Ian Gouveia


Bateria 6


Kalani Ball

Marco Fernandez

Caio Ibelli

Joh Azuchi


Bateria 8


Deivid Silva

Joan Duru

Evan Geiselman

Luel Felipe


Bateria 9


Miguel Pupo

Ethan Ewing

Matt Banting

Bino Lopes


Bateria 10

Marco Giorgi

David Van Zyl

O'Neill Massin

Jesse Mendes


Bateria 11


Ian Crane

Lucas Silveira

Reo Inaba

Maxime Huscenot

 

Bateria 11

Wade Carmichael

Tanner Hendrickson

Flavio Nakagima

Griffin Colapinto

 

Comentários