QS 2018 - Buziano Theo Fresia fica em terceiro na África do Sul

O jovem surfista agora retorna para o Brasil de olho na perna europeia do circuito


Theo Fresia ficou em terceiro lugar no QS de Port Elizabeth. Foto: divulgação.

Theo Fresia ficou em terceiro lugar no QS de Port Elizabeth.
Foto: divulgação.

Theo Fresia conquistou um excelente resultado no QS 1.500 Wolkswagen AS Open Surfing, realizado em Port Elizabeth, na África do Sul. Em sua segunda competição no país sul-africano, ele obteve um 3° lugar expressivo que o joga pra cima no ranking mundial da World Surf League (WSL). O atleta de Búzios, que não tem patrocinadores e compete com muito esforço, juntando recursos de trabalhos, foi o melhor brasileiro na etapa.

No último domingo (17), Theo disputou o Cape Town Pro também na África do Sul, e o Brasil foi muito bem representado pelo buziano.  Ele finalizou o campeonato entre os 10 melhores, ficando em 9º lugar. A sua melhor colocação em 2018 até então, o que fez com que o atleta subisse mais de 100 posições no ranking do Qualifying Series (QS), a divisão de acesso ao tão sonhado Championship Tour (CT), o circuito da elite do surf mundial.
 
Fresia agora volta para o Brasil, onde se dedicará aos treinos para mais dois desafios em agosto: disputar a perna europeia do circuito na Inglaterra e na França, de onde espera pontuar para subir ainda mais no ranking.

Comentários