QS 2018 - Theo Fresia e Pedro Nogueira entre os 10 melhores na África do Sul

Theo terminou em nono e Pedro em sétimo lugar


Terminou neste domingo (17) o Cape Town Pro na África do Sul, e o Brasil foi muito bem representado pelo paulista Pedro Nogueira, que ficou em 7º lugar, e pelo carioca Theo Fresia, 9º colocado. Os dois ficaram entre os 10 melhores da competição, excelente resultado que coloca ambos mais perto de disputarem o CT, a competição internacional de surfe profissional organizado anualmente pela Liga Mundial de Surfe.

Theo feliz da vida com o resultado. Foto: divulgação.

Theo feliz da vida com o resultado. Foto: divulgação.



Os dois surfistas têm apenas 19 anos e se profissionalizaram no ano passado. Theo ao que parece não quer deixar a prancha fora da água por muito tempo, vai ficar mais alguns dias na África do Sul, para disputar o Wolkswagen AS Open Surfing, em Porto Elizabeth. Retorna em julho para o Brasil, onde se dedicará aos treinos para mais dois desafios em agosto: disputar a perna europeia do circuito na Inglaterra e na França, de onde espera pontuar para subir mais posições no ranking e ter a chance de disputar os eventos mais valiosos do QS, o circuito de acesso à elite.

Theo competindo no África do Sul. Foto: divulgação.

Theo competindo no África do Sul. Foto: divulgação.



Outros brasileiros também disputaram a etapa de Cape Town: Eduardo Motta, Luan Carvalho, Daniel Templar e Herbert Moreno. Infelizmente perderam nas suas respectivas estreias. No entanto, Eduardo Motta e Daniel Templar ficaram bem colocados no Pro Junior, parte da competição para os atletas com até 18 anos. Destaque para Eduardo que ficou em 3º e para Daniel que garantiu o 7º lugar.

Comentários