QS 6000 Merewether 2019 - Alex vence final brasileira contra Jadson

Entre as mulheres deu a australiana do CT Sally Fitzgibbons


Festa brasileira na Austrália. O The Burton Automotive Pro and Holmes Civil Developments Pro, evento australiano válido pelo QS de nível 6.000, teve final tupiniquim com vitória de Alex Ribeiro em cima de Jadson André.

Alex Ribeiro. Foto: WSL / Bennett.

Alex Ribeiro. Foto: WSL / Bennett.



Neste domingo de boas ondas com até 1m de altura em Merewether Beach, Newcastle, os dois se destacaram. Alex não deu qualquer chance para o francês Charly Quivrot nas quartas, e na semi travou uma dura batalha contra o australiano Matt Banting, mas venceu pelo placar de 15,76 a 15,23.

Jadson nas quartas pegou muitas ondas, enquanto o norte-americano Tanner Gudauskas ficou mais seletivo. Tanner até conquistou o maior score da bateria (8,17), mas perdeu precisando de 6,16 pontos. Na semi o brasileiro deu espetáculo. Arrancou as notas 9,33 e 8,10 pontos e deixou o australiano Jack Robinson precisando de 17,43 para reverter o resultado, o que não aconteceu.

Jadson André. Foto: WSL / Bennett.

Jadson André. Foto: WSL / Bennett.



Nna final os dois brasileiros surfaram muitas ondas e Alex conseguiu as duas melhores notas do duelo para ficar com o título do evento.

“Estou muito amarradão”, disse Alex. “Foi um dia incrível e ter uma final com meu amigo Jadson foi tão demais. Eu tenho trabalhado muito duro desde o ano passado para voltar à elite, então esta é uma vitória muito especial para mim. Estou feliz por ter vencido o Jadson porque ele está em excelente forma, então seria difícil derrota-lo. Eu quero voltar para o CT e esse resultado vai ajudar muito a chegar até lá, então estou muito feliz”.

Alex Ribeiro. Foto: WSL / Bennett.

Alex Ribeiro. Foto: WSL / Bennett.



“Fiquei tentado visualizar a vitória durante toda a semana, mas, por algum motivo, achei que ficaria em segundo lugar, o que é muito estranho", disse Jadson. “Estou muito feliz por ver o Alex ganhar porque ele é um grande surfista e merece estar de volta ao CT. Esta foi uma ótima semana aqui em Newcastle e foi excelente ter ondas tão boas no dia das finais. Estou animado para competir em Manly e espero conseguir outro bom resultado”.

Veja também:



Feminino

Entre as mulheres a final foi australiana, com vitória da top CT Sally Fitzgibbons sobre Isabela Nichols.

Os campeões Alex e Sally. Foto: WSL / Bennett.

Os campeões Alex e Sally. Foto: WSL / Bennett.



Próximas etapas do QS

A perna australiana do QS segue em frente e agora os atletas, homens e mulheres, vão para Manly Beach, também em Newcastle, para mais uma etapa de nível 6000, que começa nesta segunda-feira às 7h no país da Oceania, domingo às 17h no horário de Brasília.

Veja as disputas AO VIVO.

Comentários