QS Cape Town 2017 - João Chianca “Chumbinho” estreia forte

Saquaremense foi um dos melhores do dia


O saquaremense João Vitor Chianca “Chumbinho” fez uma excelente estreia no QS 1.000 patrocinado pelo top CT Jordy Smith, que começou nesta quinta-feira em ondas de 1,5m em média com a formação prejudicada pelo forte vento em Melkbosstrand, Cape Town, na África do Sul.

João Vitor venceu a 11ª bateria da primeira fase com uma das melhores apresentações do dia, a melhor entre os brasileiros. O saquaremense marcou as notas 9,00 e 6,80 e faturou a disputa com 15,80 pontos de somatório.

A etapa acontece em Melkbosstrand, Cape Town, na África do Sul. Foto: WSL.

A etapa acontece em Melkbosstrand, Cape Town, na África do Sul. Foto: WSL.



Além de João Vitor, outros sete brasileiros avançaram para a segunda fase da competição: Renan Peres, Wesley Leite, Yagê Araújo, Gabriel André, Pedro Dib, Weslley Dantas e Mateus Herdy.

Mas o dia não foi só de alegrias para os atletas tupiniquins e o time verde e amarelo perdeu os atletas Jerônimo Vargas, Leonardo Berbet e Pedro Neves, que não ficaram entre os dois melhores em seus confrontos e foram eliminados.

No round 2 o Brasil terá o reforço de mais sete surfistas: Flavio Nakagima, Marcos Correa, Alex Ribeiro, Willian Cardoso, Thiago Camarão, Krystian Kymerson e Robson Santos.

Melhores do dia

Os que fizeram as melhores apresentações nesta quinta-feira foram o australiano Monty Tait, que marcou 9,60 na maior nota do dia, e o japonês Daiki Tanaka, que foi o dono maior somatório, 18,16 pontos.

Próxima chamada

A próxima chamada para a etapa acontece nesta sexta-feira às 3h no horário de Brasília.

Veja as baterias AO VIVO. Confira todos os RESULTADOS.

Comentários