QS Newcastle 2018 - Mikey Wright e Coco Ho vencem na Austrália

Jadson e Willian terminaram a etapa na quinta posição


Os troféus de campeõs da primeira etapa de nível 6000 do QS 2018 foram para o australiano Mikey Wright e para a havaiana Coco Ho. A etapa foi finalizada neste domingo nas ondas de Merewether Beach, em Newcastle, Austrália.

Tyler, Coco, Mikey e Barron. Foto: WSL / Tom Bennett.

Tyler, Coco, Mikey e Barron. Foto: WSL / Tom Bennett.



No masculino Mikey começou o dia eliminando Jadson André nas quartas de final, numa bateria que o brasileiro fez a maior nota (8,50), mas que o australiano levou a melhor por 15,87 a 15,33 pontos. Na mesma fase o norte-americano Evan Geiselman achou melhores ondas que Willian Cardoso e eliminou o brasileiro, que assim como Jadson terminou a prova na quinta posição.

Na semi Mikey eliminou Evan e chegou na final para enfrentar o havaiano Barron Mamiya, que mandou pra casa os australianos Davey Cathels (quartas) e Stuart Kennedy (semi).

A finalíssima teve muita ação e um total de 25 ondas surfadas. Melhor para Mikey que estava em maior sintonia com o mar e que não perdeu as oportunidades que teve, somando 9,20 e 9,00 para vencer pelo placar de 18,20 a 16,17 pontos.

O campeão Mikey Wright. Foto: WSL / Tom Bennett.

O campeão Mikey Wright. Foto: WSL / Tom Bennett.



Feminino

Na disputa feminina a família Wright também chegou a final, mas não levou. A bicampeão mundial Tyler chegou forte na bateria mais importante do evento feminino após eliminar a havaiana Malia Manuel na semi, mas a conterrânea de Malia, Coco Ho, não deu mole e ficou com o título pelo placar apertado de 11,50 a 11,34 pontos.

Coco Ho. Foto: WSL / Tom Bennett.

Coco Ho. Foto: WSL / Tom Bennett.



Próxima etapa do QS

A próxima etapa do QS, tanto para os homens quanto para as mulheres, também acontece na Austrália e também terá nível 6.000. A prova acontece em Manly Beach e começa nesta segunda-feira, 17h deste domingo para nós brasileiros (horário de Brasília).

Assista as disputas AO VIVO.

Comentários