QS - Peru sedia etapa em março

A etapa do QS 1000 masculina e feminina vai abrir o calendário 2018 da WSL South America nos dias 10 e 11 de março valendo 1.000 pontos para os rankings mundial e sul-americano


Depois do sucesso em 2017 nas grandes ondas de Peñascal, a World Surf League e Entertainment Producciones voltam a realizar mais uma etapa do Circuito Mundial em San Bartolo, no Peru. A Copa Triathlon Sport – Reef Pro 2018 vai promover nos dias 10 e 11 de março, uma etapa do QS 1000 combinada com as categorias masculina e feminina no famoso balneário de San Bartolo. O evento abre o calendário 2018 da WSL South America, valendo 1.000 pontos para o ranking mundial do WSL Qualifying Series e para o que define os campeões sul-americanos da temporada.

Gabriel André (BRA). Foto: Mauricio Espinoza.

Gabriel André (BRA). Foto: Mauricio Espinoza.



“É importante ter eventos deste tipo no Peru, especialmente quando a iniciativa privada se mostra muito mais interessada no desenvolvimento esportivo, prova disso, a participação da Triathlon Sport esse ano”, disse Javier Reátegui, diretor geral da Entertainment Producciones. “Temos certeza que esta aliança estratégica beneficiará a todos os surfistas, pois estamos sempre trabalhando pelo desenvolvimento do esporte que eles praticam”.

Mais de quarenta competidores do Peru, Brasil, Argentina, Chile, Espanha, Costa Rica, Porto Rico, Barbados, já fizeram suas inscrições para a disputa do título masculino do QS 1000 Copa Triathlon Sport – Reef Pro 2018, que no ano passado foi vencido pelo peruano Miguel Tudela. No feminino, Anali Gomez festejou outra vitória para o Peru e terminou o ano como a primeira tricampeã sul-americana da história da WSL South America. Cerca de trinta meninas já estão confirmadas, mas as inscrições para as duas categorias seguem abertas pelo sistema online do www.wslsouthamerica.com.

“É sempre um prazer voltar ao Peru com uma etapa da WSL, um país com ondas mágicas e com surfistas muito profissionais e talentosos, que se multiplicam a cada ano no WSL Qualifying Series”, destaca Roberto Perdigão, tour manager e diretor da WSL South America. Estes eventos são muito importantes para a World Surf League, uma vez que incentivam o desenvolvimento dos surfistas peruanos e também contribuem para que os surfistas sul-americanos também possam se aproximar da zona de classificação (Top 10 do ranking) para o CT de 2019”.

Miguel Tudela (PER). Foto: Mauricio Espinoza.

Miguel Tudela (PER). Foto: Mauricio Espinoza.



A Copa Triathlon Sport Cup – Reef Pro 2018 é apresentada pela Cattini, AOC e Promotora Opción, e será realizada com o patrocínio da Sprite, Barra Maretazo, Helados Kuru Kuru, La Milonga, Tablas Wayo Whilar, Sunset, Dragon del Sur, Saga Falabella e Corona.

Vale ressaltar o grande apoio do município distrital de San Bartolo e do Table Club de San Bartolo. Todas as informações diárias do evento serão destacadas pelos parceiros de mídia Peru Deportes, Publimetro e Via Libre Action Sports.

Comentários