QS Sydney 2018 - Deivid vence Alejo na final em Manly

Brasil fez a festa na segunda etapa do QS de nível 6000 de 2018


Deu Brasil no segundo QS de nível 6000 de 2018. Deivid Silva estava impossível nas ondas pequenas do pico australiano de Manly Beach, em Sydney, marcou uma nota 10 na finalíssima e foi o grande campeão em cima de Alejo Muniz.

Os finalistas do QS de Sydney: Alejo, Deivid, Malia e Nikki. Foto: WSL.

Os finalistas do QS de Sydney: Alejo, Deivid, Malia e Nikki. Foto: WSL.



Deivid marcou notas altas em todas as três baterias que disputou neste domingo decisivo. Contra Ian Gouveia, nas quartas, conquistou 8,67 pontos. Na semi deixou para trás o australiano Matt Banting com 8,33 e 8,10, e na finalíssima terminou sua apresentação com uma nota máxima, que somada a 8,83 deixou Alejo precisando de duas ondas para reveter o resultado.

"Estou muito feliz por ter vencido esse evento. É muito bom e me sinto honrado”, disse Devid. "Esse resultado é um excelente começo pra mim, e fazer uma final com um amigo é demais. Esta é a melhor vitória da minha vida”.

"Este foi um bom começo de 2018 para mim", comentou Alejo que superou o australiano da nova geração Reef Heazlewood na semi. "Eu consegui um 9º em Newcastle e agora um vice-campeonato em Sydney. Deivid e eu somos amigos há muito tempo e eu conheço toda a família dele. Por isso não doi perder uma final para ele”.

O Brasil chegou ao dia decisivo com seis dos oito surfistas classificados para as quartas de final. Além de Ian, foram eliminados no round Miguel Pupo (pelo australiano Reef Heazlewood), Michael Rodrigues (caiu para Alejo) e Peterson Crisanto (perdeu para Matt Banting). Os três terminaram a prova na quinta posição.

Feminino

Entre as meninas a brasileira Silvana Lima não repetiu as boas atuações das fase anteriores e foi eliminada nas quartas pela neozelandesa Paige Hareb, teminando a prova em quinto lugar.

A grande campeã foi a australiana Nikki Van Dijk, que superou a havaiana Malia Manuel na final (14,53 a 14,10).

Eventos

Os próximos cinco eventos do QS tem nível 1000. O próximo um pouco mais valioso acontece neste mês de março, entre os dias 17 e 24, em Martinica, no Caribe, e vai ser de nível 3000.

Comentários