Santa Catarina - Groms invadem Itajaí para mais um Surfuturo

Um grande número de surfistas confirmou presença para a 2ª etapa do circuito, que reúne os principais atletas até 16 anos de idade em Itajaí (SC), litoral norte catarinense.


Semana de muito trabalho para a realização de mais uma etapa do Unimed apresenta Circuito Mormaii Surfuturo Groms 2018. A semana começou com excelentes ondas pelo litoral, e a expectativa é de boas ondas para o campeonato, que acontece neste sábado, 11 de agosto, no Meio do Atalaia ou na praia Brava, dependendo das condições.

Arthur Romão lidera a categoria Mirim do circuito, em busca da passagem para o Peru no final do ano. Foto: Basilio Ruy/P.P07.

Arthur Romão lidera a categoria Mirim do circuito, em busca da passagem para o Peru no final do ano. Foto: Basilio Ruy/P.P07.



A competição dará sequência ao circuito de três etapas, que definirá os campeões das seis categorias em disputa na temporada. "Mais um evento com lotação quase esgotada, restando apenas algumas vagas nas categorias Mirim e Infantil. Quem não se inscreveu ainda, tem que se apressar para não ficar de fora!", alertou Cristhyan Ferro, organizador e um dos diretores da ASPI.

A cada etapa, 15 mil reais em premiação é oferecida aos finalistas do Mormaii Surfuturo Groms. O campeão da Mirim receberá uma passagem para o Peru oferecida pela Swell Sul Turismo, parceira do circuito há muitos anos. Quem está defendendo a liderança no ranking neste momento é Arthur Romão, de São Francisco do Sul(SC),  vencedor da primeira etapa realizada no mês de maio na praia Brava.

Os campeões recebem pranchas de surf, e os demais finalistas ganham roupas de borracha da Mormaii, além de kits recheados com excelentes prêmios. "A ASPI (Associação de Surf das Praias de Itajaí) busca sempre a evolução em seus campeonatos, na premiação e nos profissionais que integram o staff técnico a cada etapa. Não é a toa que estamos a 11 anos realizando este circuito, que se tornou tradição em Santa Catarina, atraindo a atenção de atletas de outros estados e países", comentou Erivelton "Neguitcho", árbitro da Fecasurf e integrante da ASPI.

O paranaense Anuar Chiah venceu a Petiz na praia Brava de Itajaí neste ano. Foto: Basilio Ruy/P.P07.

O paranaense Anuar Chiah venceu a Petiz na praia Brava de Itajaí neste ano. Foto: Basilio Ruy/P.P07.



O campeonato será disputado nas categorias Mirim, Iniciantes, Infantil, Petiz Sub-10, Feminino Sub-16 e Feminino Sub-12. As inscrições continuam abertas no valor de R$ 80,00 (oitenta reais) para todas as categorias, menos para a Petiz, que é de R$50,00 (cinquenta reais). Podem ser feitas direto com o promotor do evento Cristhyan Ferro, pelo telefone (47) 9 9602-8378.

Caso não haja mais vagas disponíveis, os interessados em competir devem estar presentes no local e colocarem seus nomes como alternates na prova. As chamadas serão feitas por ordem de chegada, caso haja alguma desistência ou não comparecimento de atletas em suas baterias.

Kiany Hyakutake, campeã da Feminino Sub16 da 1ª etapa do Circuito Mormaii Surfuturo Groms 2018. Foto: Basilio Ruy/P.P07.

Kiany Hyakutake, campeã da Feminino Sub16 da 1ª etapa do Circuito Mormaii Surfuturo Groms 2018. Foto: Basilio Ruy/P.P07.



O Circuito Mormaii Surfuturo Groms 2018 tem a apresentação da Unimed e patrocínio da Mormaii, Lei Municipal de Incentivo ao Esporte Prefeitura Municipal de Itajaí e FMEL (Fundação Municipal de Esportes e Lazer).

Apoio: Mormaii Balneário Camboriú, Swell Sul Turismo, Wizard, Santa Costa, Snapy Surfboards, Big wave Surf Shop, Ecoboard, Board Co. Surf Shop, RIV, Padang Padang Surf Shop, Tide Rise, Banana Wax, Backdoor, Gport, PG Surf & Skate , Meister Willi e Beneduzi & Lopes. Realização: ASPI (Associação de Surf das Praias de Itajaí).

Supervisão: Fecasurf (Federação Catarinense de Surf).

Líderes do Unimed apresenta Circuito Mormaii Surfuturo Groms 2018 após a 1ª etapa:

Mirim Sub16: Arthur Romão

Infantil: Artur Zanela

Iniciantes: Noel De La Torre (Chile)

Petiz Sub10: Anuar Chiah (PR)

Feminino Sub16: Kiane Kyakutake

Feminino Sub12: Gabriely Vasque (PR)

Comentários