Shaper da EDGOsurfboards representa os blocos Millennium no Rio

"Procuramos o Edgard, foi pela sua história, seu conhecimento todo, o seu 'know how' na fabricação de pranchas de surf"


O conceituado shaper, Edgard Gomes, de 45 anos, proprietário da EDGOsurfboards, há 12 anos no mercado e com mais de 15 mil pranchas produzidas se torna o primeiro empresário do ramo a usar e representar os blocos da Millennium Foam Brasil no Rio de Janeiro.

Edgard Gomes. Foto: divulgação.

Edgard Gomes. Foto: divulgação.



"Surge mais uma opção no mercado carioca, o que é muito importante. Com a vinda dos blocos Millennium cria-se a oportunidade de trabalharmos com um produto premium, de qualidade, que é utilizado pelos principais shapers do mundo", comentou Edgard, que surfa desde os seis anos de idade e atualmente passa temporadas na Indonésia, Austrália e Hawaii em busca das novas tendências para a produções de suas pranchas.

"O bloco é de alta qualidade, forte, mais leve e muito branco. Na hora de shapear, o bloco tem uma textura aveludada e o acabamento final do shape fica excelente. Sua longarina é bem resistente e ao mesmo tempo suave para passar plaina, além da proteção UV que é bem intensa. E como as suas cédulas são bem fechadas o bloco absorve pouca resina na hora da laminação, tornando o equipamento mais leve", informa o shaper, que em 2016 foi um dos indicados ao Prêmio Master of Shaper, na primeira edição da The Board Trader Show, maior feira de acessórios e pranchas do Brasil.

Foto: divulgação.

Foto: divulgação.



O bloco Millennium é um produto que possui características diferentes dos tradicionais poliuretanos utilizados na fabricação das pranchas nacionais e são os mais procurados no exterior. Uma das marcas que o utiliza é a Al Merrick, da Channel Island, uma das maiores fabricantes de pranchas do mundo. Inclusive o atual campeão mundial do WSL, John John Florence, e o brasileiro Filipe Toledo têm suas pranchas fabricadas com os blocos Millennium.

"Para nós da Millennium é uma satisfação entrar no mercado do Rio de Janeiro para atender os surfistas e shapers. Não foi à toa que procuramos o Edgard, foi pela sua história, seu conhecimento todo, o seu 'know how' na fabricação de pranchas de surf. Todo um contexto que vem ao encontro do que queremos implantar no mercado: fidelidade e qualidade com os nossos clientes. Fora isso não poderíamos ficar de fora do Rio, que sempre foi um verdadeiro celeiro de bons surfistas e shapers", disse o empresário e surfista Vitor João de Freitas Costa, CEO da Millennium Foam Brasil.

Edgard Gomes no seu show room. Foto: divulgação.

Edgard Gomes no seu show room. Foto: divulgação.



O Millennium Foam tem sede em Los Angeles, na Califórnia (EUA). É uma das maiores fabricantes de blocos de poliuretano do mundo, que agora é comercializada em território nacional pela Millennium Foam Brasil, representante exclusiva, devidamente instalada em Indaiatuba, interior de São Paulo, comandada pelos empresários e surfistas Vitor João de Freitas Costa e Luciano Bonavita.

Com mais de mil blocos vendidos, a Millennium Brasil, além do Rio de Janeiro, já mantém representantes em São Paulo, Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Mais informações aqui (https://millneniumbrasil.wordpress.com/) no site.

Encomendas:
Rio de Janeiro (RJ):
Fone: (21) 98911-0040
e-mail: edgosurfboards@gmail.com

Comentários