Skimbord - Lucas Fink é vice-campeão mundial

Circuito terminou e o brasileiro fez bonito em seu primeiro ano como profissional


O Skimboarder carioca Lucas Fink @lucasfinkrj, de 20 anos, conquistou nesse final de semana o quarto lugar na última etapa do Circuito Mundial de Skimboard - UST que aconteceu em Balboa Píer, Newport Beach - Califórnia, e assim fechou o ano e o circuito conquistando o melhor resultado da história de um brasileiro no World Tour.

Lucas Fink, o novo vice-campeão mundial. Foto: divulgação.

Lucas Fink, o novo vice-campeão mundial. Foto: divulgação.



Foram 6 etapas esse ano, dessa vez todas nos EUA. Lucas começou a temporada vencendo em Santa Cruz, também na Califórnia e seguiu pra Carolina do Norte onde em condições extremas (entrou um furacão no final de semana do evento) acabou terminando na sétima posição, que posteriormente veio a ser descartada a pontuação final.

A terceira etapa foi em Dewey Beach, no estado do Delaware onde Lucas conseguiu um quinto lugar. A segunda metade da temporada voltou pra Califórnia agora na competição mais clássica do Skimboard Mundial. O evento que acontece há 42 anos em Aliso Beach recebeu o carioca inspirado e um segundo lugar o colocou pertíssimo do líder do ranking, o bicampeão mundial, local da praia, Blair Conklin.

Lucas Fink. Foto: divulgação.

Lucas Fink. Foto: divulgação.



Animado com o resultado Lucas seguiu direto pra quinta etapa, que aconteceu na Costa Leste em Vilano Beach, Flórida. Com uma performance arrasadora o Skimboarder bateu todos os adversários e venceu o evento, o segundo do ano.

Até aí Lucas já tinha acumulado 2 primeiros, 1 segundo, 1 quinto e 1 sétimo lugar, que seria naturalmente descartado no somatório final.

Com o ranking quase empatado e ambos, Lucas e Blair, dependendo apenas das suas colocações na última etapa em Newport, Blair acabou ficando nas quartas de finais enquanto Lucas, que avançou até as semis acabou perdendo e terminando em quarto lugar, uma posição a menos da que garantiria o título.

“Não tenho o que reclamar, para um primeiro ano como profissional competindo em todas as etapas estou muito satisfeito com o resultado e extremamente motivado pra conquistar o título em 2019”, disse Lucas. “Foi um ano incrível e já tenho planejado 2019 tanto no que diz respeito à dedicação à treinamentos que me levem ao título quanto a inúmeros projetos que estou preparando com minha equipe pra contribuir com a difusão e  profissionalização do esporte no Brasil”.

Lucas Fink. Foto: divulgação.

Lucas Fink. Foto: @ENP81.



Pro verão Lucas pretende ficar em sua cidade natal, o Rio de Janeiro, e descansar trabalhando num projeto que pretende levar gratuitamente o esporte a turistas e moradores da cidade, além de algumas ações culturais e ambientais de vanguarda. “A ideia surgiu num Insight e em seguida minha equipe e eu começamos a trabalhar para fazer esse projeto abrir 2019 apresentando a mais pessoas o que é o Skimboard atual, facilitando o aprendizado e proporcionando momentos de recreação com um esporte extremamente dinâmico e jovem”.

Comentários