Slater vê tubarão branco durante session em Lowers

Norte-americano seguiu na água surfando


Durante uma session no fim de tarde de quarta-feira no pico californiano de Lowers, em Trestles, Kelly Slater viu um enorme tubarão branco. Ninguém foi atacado e, pelo seu relato nas mídias sociais, o susto não foi do tamanho do tubarão.

O norte-americano usou as redes sociais para contar o que aconteceu. “Vi um tubarão branco de 8 pés a uns 45 metros de mim e de alguns amigos no final de tarde de ontem (quarta-feira) em Lowers. Éramos seis pessoas no line up e acho que quatro de nós os vimos pular”, contou Slater que não se intimidou e continuou na água. “Ainda peguei mais duas ondas”.

O post de Slater nas mídias sociais. Reprodução Instagram.

O post de Slater nas mídias sociais. Reprodução Instagram.



Slater não é um cara que se assusta facilmente com tubarões. Em 2003, durante a etapa de JBay, local conhecido por ter muitos desses peixes, o australiano Taj Burrow abandonou a bateria após ter visto um bicho grande, mas Slater não se abalou e seguiu pegando altas ondas.

Há pouco tempo o 11x campeão mundial se meteu numa polêmica ao defender o abate de tubarões nas Ilhas Reunião, um dos lugares onde mais tem acontecido ataques. Para Slater isso é necessário, pois, segundo ele, existe um desequilíbrio naquela parte do oceano.

Ricosurf / Por Carlos Matias

Comentários