Torneio Caça Talentos é sucesso em Saquarema

Nova geração saquaremense faz a festa em Itaúna


Em um bonito Final de semana com sol, boas ondas de 0,5 metro à 1,0 metro na praia de itaúna – Barrinha, foi concluído nos dias 15 e 16 de Julho o evento que contou com uma boa estrutura para os atletas e com muitas atrações que movimentaram a praia de Itaúna – maracanã do Surf brasileiro.

No Sábado aconteceram varias atividades para as crianças e atletas competidores, realizadas pela Academia INSIDE FIT, onde foram feitas várias brincadeiras para os atletas e as crianças que ali estavam. Este projeto visa revelar atletas de todas as categorias de Base para um futuro promissor do surf saquaremense.


Torneio Caça Talentos - Saquarema

Vale ressaltar que tivemos uma excelente premiação, como pranchas, troféus, medalhas e kits para todos os atletas que ali estavam. O momento auge do Torneio foi a dedicação dos atletas, dos pais e treinadores.

Mas não podemos esquecer do momento mágico , que emocionou todos na areia da praia. Ao receber a sua prancha durante a premiação da categoria Mirim, Rickson Falcão foi mais que um campeão, o groomet doou a prancha que recebeu na premiação a um amigo atleta que não tem prancha para seus treinos, Cauã Gomes. 

                              

Rickson entrega sua prancha ao amigo.

Rickson já está se tornando um ídolo com apenas 9 anos de Idade .

CATEGORIAS:

MIRIM

O nível técnico apresentado na categoria mirim foi muito elevado e tiveram baterias acirradas desde as primeiras rodadas, até a final aonde Rickson Falcão foi destaque levando o título para casa, mas na sua cola Cawan Villena fez uma ótima apresentação, seguido de Gabriel Fernandes e Kaway Silva, atletas que prometem muito para as próximas competições.


INFANTIL

Podemos destacar que até o último minuto da categoria infantil a bateria não estava definida com a disputa quase que particular entre Ricardo Santana e Rickson Falcão,surfistas com níveis elevados para tão pouca idade,com a vitória de Ricardo Santana levando a praia e o seu treinador e pai (Manga) ao delírio, além de Caíque e Diego Souza que são atletas que completaram a bateria pegando boas ondas, porém não com tanto destaque como os dois primeiros da bateria e principalmente o campeão Ricardo Santana.


Torneio Caça Talentos - Saquarema


PETIT

O Campeão absoluto de sua categoria Rickson Falcão não poderia deixar de ser destaque na categoria Petit e mais uma vez levou o troféu para casa. Mas o segundo colocado foi alvo de muitos comentários .Diego Souza, filho do também surfista Saulo Souza, tão pequeno, mas podem anotar , tem tudo para se tornar um grande surfista, talento o garoto tem de sobra, além dos irmãos Costinha, Daniel Costinha e Miguel Costinha, que completaram as finais mostrando muito empenho e dedicação até o último minuto.

FEMININO

Sabemos que o Surf Feminino vem crescendo com o passar dos anos e não poderíamos esquecer dessas meninas que fizeram um espetáculo para a alegria de todos que ali estavam com destaque para a campeã Luana Paes detonando as ondas de Itaúna acompanhada a risca na bateria por Jordana Schaufum, Haena Hahn e Yasmim Lobato.

Além dos atletas com seu espetáculo a parte, tivemos o brilhantismo para todos na Praia de Itaúna com a disputa da Express Session Masculino e Feminino e o Longboard, o Campeão da Express Session masculino foi Rickson Falcão e a Campeã Feminina foi Luana Paes e cada um levou a importância de 50 reais.


Torneio Caça Talentos - Saquarema


O Longboard teve como Campeão Renan Falcão seguido de Dennys “Lindas Festas” e Kaway Silva.

O Torneio Caça Talentos 2017 tem patriocinios da Secretária Municipal de Esporte e Lazer,Prefeitura Municipal de Saquarema,Supermercado Gomes,Mercado Itaúna,Empório Rica Raiz, Saizen, Inside Fit,Cicle Star,Madeireira Tora,Detetizadora Saquarema,Lindas Festas, Marques SUP, Barrinha SUP,Penna Glass, Manga Glass, Estrela das Carnes, Turn Trainning,Vila Beach Surfing, Alex Letreiros, Associação de surf de Saquarema,Bar Escondidinho e Bar e Restaurante Bom de papo.
Realização :Escola de Surf Saquarema

RESULTADO FINAL

PETIT
1° RICKSON FALCÃO
2° DIEGO SOUZA
3° DANIEL COSTINHA
4° MIGUEL COSTINHA

INFANTIL
1° RICARDO SANTANA
2° RICKSON FALCÃO
3° CAÍQUE
4° DIEGO SOUZA

MIRIM
1° RICKSON FALCÃO
2° CAWAN VILLENA
3° GABRIEL FERNANDES
4° KAWAY SILVA

FEMININO
1° LUANA PAES
2° JORDANA SCHAUFUM
3° HAENA HAHN
4° YASMIM LOBATO

LONGBOARD
1° RENAN FALCÃO
2° DENNYS “LINDAS FESTAS”
3°KAWAY SILVA

Comentários