Tubarão - Baiano é mordido em Noronha

Surfista de 20 anos levou 15 pontos no braço


O surfista Ricardo Ferrari Bulhões, de 20 anons, foi mordido por um tubarão nesta sexta-feira em Fernando de Noronha. O baiano surfava no fim de tarde na Praia da Conceição quando teve o encontro com o animal. “Eu estava surfando, cai e senti um puxão, não doeu, foi mais uma pressão”, disse Ricardo que foi atendido pelo guia turístico Jefferson Cachorrinho. “Eu vi o rapaz sair da praia com o braço sangrando, achei que fosse um corte com a quilha da prancha, depois eu vi que era uma mordida. Em seguida trouxe o turista para o hospital”, falou o guia.

Foto: Léo Veras

Foto: Léo Veras



O surfista foi atendido no Hospital São Lucas, levou 15 pontos no braço e teve alta. “Nós identificamos os ferimentos, fizemos sutura, raio x, o estado geral é bom, por isso teve alta”, disse gestora de Média Complexidade do Hospital São Lucas, Natália Campello.

“Nós procuramos ajuda de profissionais que estão na ilha, chamamos o especialista em tubarões, Léo Veras, para confirmar se este foi mesmo um incidente com tubarão", afirmou o gestor de Saúde, Fernando Magalhães.

O surfista levou 15 pontos no braço. Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo.

O surfista levou 15 pontos no braço. Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo.



Veras é engenheiro de pesca e pesquisador de tubarões em Noronha há 28 anos. “As informações que colhi me levam a acreditar que houve uma reação defensiva de um tubarão. O rapaz caiu em cima do tubarão, o animal prendeu o braço e cuspiu. Por isso o ferimento é leve e não houve perda muscular. Vou analisar para identificar a espécie desse incidente, pode ser tubarão limão, tigre ou de recifes. Isso não é um ataque, é um incidente”, analisou Léo Veras.

O turista não ficou assustando. “Estou feliz, tenho história pra contar, ganhei uma tatuagem natural”, brincou o turista Ricardo Bulhões.

Fonte: Viver Noronha - G1

Comentários