Willian Cardoso com novo patrocinador principal

Surfista catarinense está focado para a elite mundial em 2018


A temporada começou com tudo para o surfista de Balneário Camboriú Willian Cardoso. Após 12 anos buscando o acesso a elite do surf mundial, este ano ele irá integrar a equipe brasileira de surfistas atrás do título, que está nas mãos do havaiano John John Florence.

Christofer Stonner, Willian Cardoso e Jeferson Matias. Foto: divulgação Santacosta.

Christofer Stonner, Willian Cardoso e Jeferson Matias. Foto: divulgação Santacosta.



Como o objetivo agora é a busca pelo título, o “Panda”, apelido carinhosamente adotado pelo surfista, está com uma rotina de treinos diária diferenciada, na busca pela excelência em sua melhor forma física e desempenho para ondas de sonho do Tour.

Nessa condição a marca de roupas catarinense Santacosta entra como a patrocinadora principal do surfista Willian Cardoso para o ano de 2018, coroando uma parceria que se iniciou no último ano. O contrato foi assinado na última terça-feira-feira, 09 de janeiro.

Santacosta é uma marca de camisetas criada por dois amigos da Praia Brava, Santa Catarina. Ambos apaixonados pela natureza escolheram como símbolo a sereia, mito em homenagem a vida no mar. Outro quesito importante da marca é a valorização do talento e a produção regionais. A Santacosta faz questão de crescer junto com os artesãos, ilustradores, fotógrafos e atletas que contribuem para a marca. Essa parceria se iniciou em 2017 em uma campanha com camisetas temáticas relacionadas ao PANDA, auxiliando a sua jornada na busca pela vaga ao tour. Agora, juntos novamente, irão atrás de objetivos maiores.

Equipe Santacosta e Willian Cardoso. Foto: divulgação Santacosta. Foto: divulgação Santacosta.

Equipe Santacosta e Willian Cardoso. Foto: divulgação Santacosta. Foto: divulgação Santacosta.



Willian tem se dedicado diariamente ao condicionamento físico com o preparador Fernando Ricci, além de acompanhamento da nutricionista Francesca Paula Kunz, com foco direcionado para a perna australiana do circuito, que se inicia em março, em Snapper Rocks, na Gold Coast Australiana.

Na sequencia, acontece o evento em Bells Beach, uma das mais tradicionais do circuito, cenário onde Willian conquistou um quinto lugar em 2013, vencendo inclusive uma bateria espetacular contra o americano Kelly Slater. Na época, Willian era alternate do circuito mundial, sendo convidado para o evento. A terceira etapa australiana acontece em abril, em Margaret River. A etapa brasileira do circuito terá lugar em Maio, na praia de Itaúna, em Saquarema, no estado do Rio de Janeiro.

Willian Cardoso no Hawaii. Foto: Pedro Gomes.

Willian Cardoso no Hawaii. Foto: Pedro Gomes.



Willian Cardoso terá a companhia dos também surfistas catarinenses Tomas Hermes, o pernambucano radicado em floripa Ian Gouveia e Yago Dora, formando o quarteto fantástico do surfe catarinense na elite mundial. Além disso, o campeão mundial de 2015, Adriano de Souza, que também mora em Florianópolis, integra a equipe brasileira de 12 surfistas competindo no Championship Tour, sendo a maior potencia entre países no circuito.

Junto à Santacosta, Willian também tem o patrocínio de Anasol protetor solar, Das Antiga Bar e Snapy Surfboards, conta com o apoio de Brava Açaí, JAM acessórios e Janga Wetsuits.

Acompanhe Willian Cardoso pelas redes sociais e veja sua rotina diária, tanto no Instagram como facebook - Willian Cardoso e também pela Santacosta no perfil @issoesantacosta ou www.santacosta.com.br.

Todas as informações sobre o circuito mundial podem ser encontradas no www.worldsurfleague.com e nas redes sociais da liga.

Comentários