WSL - Piscina de Slater terá etapa do CT em 2018

CEO da World Surf League acaba de fazer o anuncio


O Surf Ranch, piscina de ondas do norte-americano Kelly Slater, vai sediar uma etapa do CT no próximo ano. O anúncio acaba de ser feito por Sophie Goldschmidt, CEO da World Surf League.

"Com base nos resultados do nosso evento de teste e no feedback do treinamento de surfistas nas instalações ao longo desta temporada, o evento tem potencial para ser algo especial tanto para os surfistas quanto para os fãs”, disse Sophie, que complementou: “Nós estamos só no início de como essa tecnologia poderá ser aplicada e mesmo assim ela já mudou completamente os rumos do esporte".

Gabriel Medina venceu a etapa teste no mês de setembro deste ano. Foto: WSL.

Gabriel Medina venceu a etapa teste no mês de setembro deste ano. Foto: WSL.



Desde que as primeiras imagens do Surf Ranch começaram a ser publicadas, em dezembro de 2015, a piscina passou por vários processos de aprimoramento de sua tecnologia. O evento teste, vencido por Gabriel Medina no último mês de setembro, foi uma ótima experiência em termos de competição e de feedback dos próprios atletas e isso encorajou a WSL a incluir o Surf Ranch no calendários do CT.
 
"A experiência de competir no Surf Ranch foi extraordinária. O que essa equipe criou é difícil de acreditar. Uma onda longa e perfeita para os dois lados, no meio da parte rural da Califórnia. Não tinha dúvidas de que essa onda entraria para o CT algum dia. O oceano sempre será a nossa casa, mas ter a oportunidade de levar isso para novas audiências é realmente excitante", comentou australiano Adrian Buchan.

O calendário das provas deo CT 2018 ainda será divulgado pela World Surf League.

Comentários