Vídeo Bodyboarding - A IV Etapa do Rio Master Series 2017 que rolou em Itacoa

Etapa definiu os campeões da temporada



A bela praia de Itacoatiara, em Niterói, foi palco da IV e última Etapa do Rio Bodyboarding Master Series 2017. A competição tem um formato diferenciado, onde as ondas são avaliadas individualmente, que somam tanto para a equipe, quanto para a competição individual.

A disputa por equipes foi bem acirrada e quem se deu melhor e levou o título, por uma diferença de apenas 0,2 pontos para a equipe vice-campeã, foi o time formado por Guilherme Muller, Raphael Nunes, André Paiva, o capixaba Léo Moreira e a cearense Tatiana Rodrigues, que conseguiram pegar boas ondas e foram mais constantes nos dois rounds.

Nas disputas individuais, garante o título quem somar as 4 melhores notas nos dois rounds (duas melhores no round 1 + as duas melhores do round 2). Na categoria Sênior (30 a 34 anos) o título já estava decidido por antecipação para o capixaba Jean Baptistella, que ficou no Espírito Santo para participar da etapa válida pelo Circuito Estadual, deixando a briga pelo vice campeonato entre o atleta de Niterói Eduardo Cebola e o carioca Felipe Colombo, que foram os maiores pontuadores da categoria e disputaram onda a onda, até o final. Quem se deu melhor nessa disputa e levou o título da etapa, foi o local Eduardo Cebola, que com esse resultado assegurou o vice campeonato do circuito na categoria.

Na categoria Master (35 a 39 anos) quem levou a melhor foi o capixaba Leonardo Moreira, que fez o maior somatório entre todos os atletas, garantindo o título da etapa e do circuito. O macaense Alex Sandro ficou em segundo lugar na etapa e também garantindo o vice-campeonato do circuito na categoria.

Na Grand Master (40 a 44 anos), que foi a categoria com o maior número de atletas participantes, o título também já estava decidido em favor do carioca Gabriel Zaccaro e 4 atletas tinham chances de terminar com o vice-campeonato no circuito. O campeão da etapa foi o atleta local Rodrigo Correa, que surfou muito e deixando em 2º lugar na etapa para o carioca André Paiva. O atleta de Niterói, Fabio Simonin, ficou em terceiro lugar na etapa e com esse resultado, garantiu o vice campeonato do circuito 2017 na categoria Grand Master, pelo segundo ano consecutivo.

Na categoria Legend (acima de 45 anos), o campeão do circuito já estava definido por antecipação, com Claudio Marques no topo do ranking pelo enésimo ano consecutivo, mas mesmo assim, surfou com garra, mandou o melhor aéreo da etapa e garantiu mais uma vitória no ano, deixando o niteroiense Robson Costa em vice na etapa e no circuito.

A categoria Feminino Master foi uma atração a parte! Várias musas marcaram presença e quem levou a melhor foi Gabriela Gouvea, que após quase um ano sem competir devido um acidente de moto, voltou em grande estilo e com o título de campeã da etapa. Nicolle Calheiros ficou com o vice-campeonato da etapa e do circuito.

Quem levou o título da categoria em 2017 foi a cearense radicada em Macaé, Tatiana Rodrigues, que acabou empatando em pontuação com Nicolle Calheiros, mas no critério de desempate, por ter competido uma etapa a mais, acabou levando o troféu de campeã do circuito.

No final do evento foi realizado uma grande festa de confraternização, com música ao vivo, num clima familiar e de muita descontração.

Essa etapa contou com patrocínio de Kamona Surf Shop, Pena e apoio de André Eventos, Bless Bodyboarding, Dahuin +40, Pousada Itacoatiara Inn, Way Suplementos e Zbol.

O Rio Bodyboarding Master Series é um movimento autêntico, que visa resgatar a essência do bodyboarding e de seus ídolos, trazer novamente para água, antigos atletas e promover o esporte em praias propícias para a prática.

Seguem abaixo os resultados da IV Etapa Master (Itacoatiara):

Equipe Campeã:

Guilherme Muller, Raphael Nunes, André Paiva, Léo Moreira (ES) e Tatiana Rodrigues;

Equipe Vice: Claudio Marques, Rodrigo Correa, Marlon Baptista, Felipe Colombo e Renata Pimentel;

Equipe 3º lugar: Robson Costa, Gugu Barcellos, Gabriel Zaccaro, Alex Sandro e Nicolle Calheiros.

Sênior (30-34 anos):

1º - Eduardo Cebola 2º - Felipe Colombo Master (35-39 anos): 1º - Leonardo Moreira (ES) 2º - Alex Sandro

Grand Master (40-44 anos):

1º - Rodrigo Correa 2º - André Paiva

Legend (acima de 45 anos):

1º - Claudio Marques 2º - Robson Costa

Feminino Master:

1º - Gabriela Gouvea 2º - Nicolle Calheiros

Abaixo os Campeões do Circuito Rio Bodyboarding Master Series 2017:

Sênior (30-34 anos):

1º - Jean Baptistella (ES) 2º - Eduardo Cebola

Master (35-39 anos):

1º - Leonardo Moreira (ES) 2º - Alex Sandro

Grand Master (40-44 anos):

1º - Gabriel Zaccaro 2º - Fabio Simonin

Legend (acima de 45 anos):

1º - Claudio Marques 2º - Robson Costa

Feminino Master:

1º - Tatiana Rodrigues (CE) 2º - Nicolle Calheiros

Comentários