Vídeo Bodyboarding - Zaccaro venceu o VII Shock Master Challenge

Etapa rolou em ondas de 1m em média numa das bancadas mais perigosas e desafiadoras do Brasil



Foi realizado no dia 8 de setembro o "VII Shock Master Challenge", no pico de fundo de pedra que leva o nome do evento e que fica localizado na Praia de Itacoatiara, Niterói/RJ.

O Shock é uma das bancadas mais famosas do litoral brasileiro e também uma das mais perigosas e desafiadoras.

Esse evento tem um formato diferenciado, feito por locais e para os locais, onde cada etapa, alguns atletas de "fora" são convidados.

Gabriel Zaccaro. Foto: Renato de Paula.

Gabriel Zaccaro. Foto: Renato de Paula.



Com ondas em torno de 1m, os Masters mostraram atitude botando pra baixo e mesmo com várias pedras expostas no meio do caminho, a galera se jogou literalmente.

Vale destacar a performance de Fabio Simonin, que fez o maior somatório na fase classificatória. Destaque também para a performance de Claudio Marques, atleta de 52 anos e precursor do esporte no Brasil e que pegou altas ondas, se classificando para a semifinal, bem como o tubo nota 10 de João Zik, que o classificou para a grande final.

João Zik. Foto: Renato de Paula.

João Zik. Foto: Renato de Paula.



A bateria final foi composta por dois locais, Guilherme Correa e João Zik, e por 2 convidados, o argentino Emiliano Tabare e pelo carioca Gabriel Zaccaro.

Durante a final, João Zik que foi um dos destaques durante todo o evento, não se encontrou e ficou na 4ª colocação. Emiliano Tabare, várias vezes campeão Argentino profissional, vinha surfando muito e ficou na 3ª colocação.

A grande disputa da final ficou entre o local Guilherme Correa, um dos atletas que mais conhecem a onda do Shock, e o convidado, super competitivo, Gabriel Zaccaro. Os dois pegaram altos tubos e acabaram empatando na pontuação geral, porém, no desempate, melhor para o convidado Gabriel Zaccaro, que fez a melhor onda da final e ficando com o título do VII Shock Master Challenge e pela primeira vez, um convidado, leva a Caneca de campeão deste evento.

Guilherme Correa. Foto: Renato de Paula.

Guilherme Correa. Foto: Renato de Paula.



A entrega dos troféus foi realizada durante o churrasco de confraternização, num clima de amizade e muita descontração.

O vídeo com os highlights do evento foi filmado e editado pela produtora Minute Adventure.

A festa dos finalistas. Foto: Renato de Paula.

A festa dos finalistas. Foto: Renato de Paula.



Resultados:

1º Lugar: Gabriel Zaccaro (Copacabana)

2º Lugar: Guilherme Correa

3º Lugar: Emiliano Tabare (Argentina)

4º Lugar: João Zik

Melhor Tubo: Léo Lobo

Homenagem Shock Master: Renato de Paula

Comentários