Phil Rajzman comemora boa fase

Bicampeão mundial tem treinado forte em busca do tri


Direto da California, onde está morando e se preparando para o WLT 2018, o bicampeão Mundial de Longboard, Phil Rajzman, falou sobre seus planos e sua rotina, nada tranquila, na meca do Longboard.

Além de muito surfe e visitas constantes na fábrica da Hobie, onde ajuda a desenvolver novos equipamentos, os treinos para a busca do terceiro título mundial incluem horas diárias de Si Board, um treinamento funcional com uma prancha de equilíbrio personalizada para as medidas de Phil, onde ele simula as manobras e trabalha força e prevenção de lesões.

Phil Rajzman na Califa. Foto: Ju Martins.

Phil Rajzman na Califa. Foto: Ju Martins.



As pranchas de equilíbrio, desenvolvidas em 2007 nos Estados Unidos,  já fazem parte dos treinos da Seleção Americana de Futebol Americano, de atletas de surfe, MMA, maratonistas e, até mesmo, do grupamento tático da  Swatch. O brasileiro se tornou referência no assunto e, não raro, é convocado  para mostrar o potencial do treinamento nas mídias americanas.

Phil Rajzman. Foto: Ju Martins.

Phil Rajzman. Foto: Ju Martins.



Phil não para e, além de manter o foco na preparação para o Circuito Mundial, outra modalidade tem chamado a atenção do Brasileiro: o Tandem Surf, que é um estilo de surfe em dupla, típico da cultura havaiana.

Phil tem se dedicado ao Tandem com uma parceira que promete roubar a cena, sua filha Rafinha. Ele postou no instagram o video do primeiro treino dos dois juntos.

Carioca de carteirinha, Rafa tem 11 anos, é fera em ginástica olímpica, pratica Tandem Surf desde muito pequena e está passando as férias escolares na Califa, com o pai.

“Rafinha é minha parceira até no surfe. Aproveito cada minuto com ela aqui. Estamos treinando o surfe em dupla e vamos nos dar muito bem juntos. Ela é muito boa”, comentou Phil, que vai participar de um campeonato de clubes com a filha, na Califa.



Outra boa notícia é a nova temporada de seu programa no Canal Off,  9 Pés, que tem estreia de nova temporada marcada para hoje, quarta-feira (18), às 22h.

“Estou ansioso para ver o programa. Essa temporada teve muita onda boa e viagens inesquecíveis. Fico muito feliz por conseguir compartilhar o estilo de vida que o longboard proporciona e, quem sabe, inspirar outras pessoas”, disse o atleta.

Comentários