Vídeo Nazaré - Bizarro: australiano de 21 anos cai numa bomba e leva duas na cabeça

Russell Bierke foi engolido pelo mar; resgate foi feito pelo saquaremense Lucas Chumbo



O último dia 7 foi o que teve as maiores da atual temporada portuguesa em Nazaré. Segundo relatos as ondas chegaram a 60 pés de face. Os big riders se jogaram e o grande assunto do dia foi a vaca, seguida de dois caldos bizarros, que o australiano Russell Bierke, de 21 anos, sofreu.

Ele entrou no rabo de uma esquerda da série, e resolveu se dirigir para dentro da onda, para surfar a parte mais crítica. Tudo dava certo até que a onda virou e alcançou o surfista, que caiu.

Russel ficou 15 segundos (eternos) na “máquina de lavar gigante”, até que surgiu na superfície, porém outra craca já estava virando sobre ele, que ficou mais uns 16 segundos embolado na espuma.

O saquaremense Lucas Chumbo foi o responsável pelo resgate. Ele tentou chegar no Russel logo após a primeira onda, mas como surgiu outra ele teve que dar a volta pela esquerda e na sequência partiu na direção do australiano, conseguindo colocar o big rider no jet ski e leva-lo até a segurança da praia.

Quem não acompanha o surf de ondas grandes com frequência pode não conhecer Russel, e o fato dele ter apenas 21 anos pode passar a impressão de que ele é um inconsequente, porém ele já faz estragos em mares gigantes desde cedo, e apareceu para o mundo em 2016 quando venceu o Red Bull Cape Fear com apenas 19 anos.

Confira as imagens de Pedro Miranda:

Pedro Miranda
Site http://www.plmiranda.com
Facebook : http://fb.com/plmirandaphoto
Instagram : @plmiranda

Comentários