Guia Indonésia #10 - Acessórios para a trip

Quem dá as importantes dicas é Oswaldo Baire, da surfshop carioca Boards Co.



O Guia Indonésia do Canal SURFE TV chegou ao episódio de número 10 e volta a falar sobre equipamento, mas não sobre pranchas e sim sobre acessórios e outros produtos que vão te dar segurança e proteger a sua saúde numa trip para o país das ondas perfeitas.

Quem dá as importantes dicas é Oswaldo Baire, da surfshop carioca Boards Co.

Assista:

Contatos com Oswaldo Baire (Boards Co):
E-mail: atendimento@boardsco.com.br
Facebook: Boards Co
Instagram: @boardsco

Créditos

Direção, Produção e Edição
Carlos Matias @carlosmatiasrj

Imagens
Carlos Matias e Carolina Siqueira.

Arte
André Bremer @andrebremer

Arte Thumbnail
Mari Taboada

Música
Huma-Huma - Whiskey

SURFE TV
Instagram: @surfetv
Facebook: https://www.facebook.com/SURFETV/
Youtube: https://www.youtube.com/c/SURFETV
E-mail: surfetv@gmail.com

Veja também:
Guia Indonésia #1 - Chegando em Bali
Guia Indonésia #2 - O Bukit
Guia Indonésia #3 - As ondas do Bukit
Guia Indonésia #4 - Surf e diversão fora do Bukit
Guia Indonésia #5 - Costas leste e oeste de Bali
Guia Indonésia #6 - Pranchas: quantas levar e quais os melhores modelos
Guia Indonésia #7 - O lado norte de Mentawai
Guia Indonésia #8 - Quais medicamentos levar
Guia Indonésia #9 - O lado sul de Mentawai

Veja todos os episódios no CANAL SURFE TV

Próximo episódio

No próximo episódio do Guia Indonésia do canal SURFE TV a gente vai para a ilha de Lombok, que tem umas das melhores ondas do país e do mundo, Desert Point. Mas Lombok não é só Desert Point, e o freesurfer carioca Eric de Souza vai contar tudo pra gente.

Sobre o episódio

Nesse episódio Oswaldo Baire, da surfshop carioca Boards Co, fala quais acessórios e produtos que você não pode esquecer na viagem a Indonésia. Confira:

Quilhas

Oswaldo diz que você deve levar no mínimo dois jogos de quilhas, um para o dia a dia e outro para usar em dias que o mar der uma encorpada ou ficar um pouco mais tubular. O ideal é levar dois no mínimo, mas se puder levar três é melhor, pois as quilhas podem quebrar. Na Indonésia isso acontece muito, pois o fundo é de coral. Se puder levar três jogos, sendo dois para o dia a dia e um para reserva, perfeito.

Strep

Oswaldo indica levar no mínimo três streps, dois 6’, importantes para o dia a dia, e um 8’, para quem quer pegar ondas maiores e ficar mais seguro naqueles mares mais pesados. Arrebentar o strep num mar mais de ondas grandes não é legal, então um bom strep é muito importante.

Parafina

Parafina parece ser uma coisa óbvia, mas é um produto muito importante na Indonésia, pois a água é muito quente. Vale levar uma base coat e uma parafina de água tropical. Essas vão te salvar e te dar mais segurança nas sessões de surf.

Kit de conserto

Outro produto que ajuda muito é o kit de conserto, tanto para prancha de poliuretano quanto para pranchas de epóxi. Tanto no avião quanto no coral as pranchas podem quebrar, pois pequenos acidentes acontecem, e esse kit vai te ajudar com certeza.

Botinha de neoprene

Quando se pensa numa viagem para a Indonésia vem logo na cabeça a botinha de neoprene. Ela é indispensável, pois tem coral, ninguém quer ser arriscar, ninguém quer machucar o pé. É claro que tem gente que conhece mais, tem mais experiência, mas levar botinha para a Indonésia é indispensável.

Camisa de lycra

Outro coisa séria na Indonésia é o sol, ele é muito forte e dura o dia inteiro. Pra quem quer pegar onda com mais conforto e proteger a saúde, a lycra com fator de proteção solar é indispensável.

Chapéu

Para os carecas e para quem tem olhos claros o chapéu é indispensável para se proteger do sol.

Protetor solar

Indispensável na Indonésia. (O canal SURFE TV indica o Raw Elements https://www.facebook.com/RawElementsBrasil/)

Capa de prancha

Leve sempre uma capa de prancha de 6’6” a 7’6”, dupla ou tripla dependendo da espessura de suas pranchas. Uma capa maior ajuda mais, pois você pode colocar todos os seus acessórios dentro e pode viajar só com uma mochila, dispensando a mala.

Comentários