Guia Indonésia #3 - As ondas do Bukit

O renomado fotógrafo Henrique Pinguim fala sobre os principais picos da região



O terceiro episódio do Guia Indonésia do Canal SURFE TV @surfetv, que é parceiro do Ricosurf, tem a participação do renomado fotógrafo Henrique Pinguim @henriquepinguim.

No vídeo ele faz comentários sobre as principais ondas da região do Bukit, falando as características, para quais níveis de surf elas são, sobre crowd, como funcionam em determinadas marés e muito mais.

Assista:

Henrique Pinguim tem o apoio da LiquidEye Water Housing Systems @liquideyewaterhousings, da cerveja Praya @cervejapraya, da Revigore Fisioterapia Pilates @revigore e da Evoke @evoke.

Contatos com Henrique Pinguim:
Instagram: @henriquepinguim
Facebook: Henrique Pinguim Images

Direção, Produção e Edição
Carlos Matias @carlosmatiasrj

Imagens
Orlando Vital, Pedro Fortes, Joana Andreiolo, Carolina Siqueira, Ian McDonald, Itamar Guimarães e Carlos Matias.

Arte do vídeo
André Bremer

Arte do thumbnail
Maria Taboada

Música
Huma-Huma - Whiskey

Guia Indonésia
Patrocínio: Billabong @billabongbr, Nias Tour @niastur e Boards Co @boardsco
Apoio de mídia: Ricosurf @ricosurfoficial

INSCREVA-SE no canal SURFE TV no link https://www.youtube.com/c/SURFETV

SURFE TV
Instagram: @surfetv
Facebook: https://www.facebook.com/SURFETV/
Youtube: https://www.youtube.com/c/SURFETV
E-mail: surfetv@gmail.com

Veja também:
Guia Indonésia #2 - O Bukit
Guia Indonésia #1 - Chegando em Bali

Sobre o episódio “As ondas do Bukit” com Henrique Pingim

O fotógrafo Henrique Pinguim cita as principais ondas do Bukit e destaca três: Uluwatu, Padang Padang e Bingin.

Pinguim fala das características das ondas e em quais situações dá para os iniciantes e em quais momentos fica melhor para quem tem mais experiência.

Ela conta que a onda de Uluwatu é bem completa, e dependendo da maré dá para todo mundo se divertir. Ele destaca o Inside Corner, a seção mais tubular da onda que só funciona na maré seca e é mais para a galera experiente.

Padang Padang é a onda que ele mais gosta de fotografar. É a melhor onda do Bukit e uma das melhores de toda a Indonésia na opinião dele. A esquerda quebra sempre no mesmo lugar e é uma onda rara. Padang Padang não é sempre que funciona, diferente de Uluwatu que é um pico muito constante.

Padang Padang é um lugar complicado para os iniciantes, pois o pico é bem definido (as ondas quebram sempre no mesmo lugar), e com isso os locais ficam se revezando numa “fila” feita por eles mesmoS e quase não sobram ondas boas para o resto do crowd. Nessa situação os mais experientes levam vantagem.

Bingin é o terceiro pico que ele destaca da região do Bukit. É uma esquerda tubular, muito perfeita e que ele adora ver imagens. O que mais chama a atenção desse pico, além da perfeição, é a dificuldade de pegar ondas lá, pois sempre tem muitos locais e, como o pico também é bem definido, eles ficam se revezando e pegando as melhores ondas.

Bingim é uma esquerda curta, que tem um tubo muito legal e que tem um canal muito bem definido, o que ajuda a entrar no mar. Apesar do crowd, Pinguim cita que a onda de Bingin dá para surfistas de todos os níveis se divertirem.

Comentários