Vídeo Indonésia - Pietro Garroux: de Salsa Brava a Mentawai

“Minha primeira boat trip para Mentawai no Sibon Baru”



Tudo começou com um convite do nosso amigo surfista, aerialista, filmmaker Tiago Arraes, que me chamou pra passar uma semana em Salsa Brava, a onda mais power da Costa Rica, região do Caribe.

A previsão era de altas ondas e foi mas que isso. Chegando lá, além de surfar um mar clássico, tive a sorte e a felicidade de conhecer o freesurfer e um dos donos do Sibon Charters, Icaro Ronchi. O cara que é especialista em Mentawai e tube rider animal. Aí sim percebi que a sorte estava sorrindo pra mim!

Ele disse: “Moleque, tu quer ir pra Mentawai no Sibon Baru!”. Eu pensei: “Estou nesse paraíso e esse monstro do surf me convida pra ir pras Mentawai kkkk. Respondi: “Claro que sim!”.

Aí o melhor da história chegou, foram 12 dias de muita onda, novos amigos, novas culturas, num dos melhores barcos das Mentawai, o Sibon Baru.

No vídeo acima tem um pouco dessa vibe e das ondas que surfei em Thunders, Macarronis, Lances Right, Lances Left, Bintags. Tudo foi retratado pelo guia e fotógrafo Victor Cestari da @indovibes.

Agradecimentos especiais a JANGA wetsuits, JANGA Brasil, Simple Apotheca e Sibon Charters.

Comentários