Acidente no Hawaii - Pastori se machuca feio em OTW

Carioca botou pra dentro de uma fechadeira e foi atingido no nariz pela prancha


O experiente surfista Gabriel Pastori @gabrielpastori sofreu um acidente sinistro neste dia 25 de dezembro no Hawaii. Acostumado a surfar tubos em picos de diversos lugares do mundo, o carioca desta vez não se deu bem.

Gabriel Pastori. Foto: arquivo pessoal.

Gabriel Pastori. Foto: arquivo pessoal.



Pastori estava em Off The Wall, pico vizinho a Pipeline que funcionava com ondas de 6 a 8 pés. O surfista, que estava na companhia do fotógrafo Mateus Werneck @mateusswerneck, que registrava a ação, botou pra dentro de uma fechadeira que rendeu um belo clique. Porém no caldo a prancha dele o atingiu no rosto, causando um corte no nariz.

Pastori na onda do acidente. Foto: Mateus Werneck.

Pastori na onda do acidente. Foto: Mateus Werneck.



Pastori saiu da água e foi atendido pelos guarda-vidas, sendo levado na sequência para um hospital onde levou mais de 30 pontos.

“Estou meio ruim aqui, pós acidente é sempre ruim”, disse o surfista que também contou à equipe do Ricosurf como foi o acidente. “Estava surfando Off The Wall com uns 6 a 8 pés, um dia normal. Estava fazendo uma fotos com os moleques (fotógrafos da nova geração). Nessa hora eu estava com o Mateus Werneck e  conseguindo pegar umas ondas boas e aí veio uma fecheira... normal, eu sempre faço isso (bota pra dentro do tubo)... fizemos a foto.... Só que no meio do caldo a prancha voltou na minha cara, ou de quilha ou de bico, não sei como foi”, relatou Pastori, que vai voltar para o Rio. “Eu vou dar um tempo aqui só até eu conseguir pegar um voo. Quero ir pra casa, me recuperar em casa. Vou abandonar por que não vai dar tempo de me recuperar. Acredito que vou precisar de pelo menos um mês. É isso, acho que vou ficar bem... estou feião agora, mas vai ficar tudo certo”.

Confira abaixo um tubo bizarro que o carioca pegou em Off The Wall durante o Pipe Masters 2012. Na ocasião ele saiu da água sob aplausos do público que acompanhava a etapa do circuito mundial.

Comentários