Acidente em Mentawai - Norte-americano abre a cabeça e quebra a costela

Christian apagou e ficou duas ondas embaixo d'água


O norte-americano Christian Enns pegou um grande swell nas Mentawai e surfou excelentes tubos, mas num deles, no pico Kandui, não teve muita sorte.

A ondulação foi a mesma que o sufista e rapper carioca Gabriel o Pensador pegou (CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA), e numa das esquerdas Christian, de backside, não conseguiu completar o barrel, caiu, bateu com a cabeça no coral e apagou.

O norte-americano ficou duas ondas embaixo d'água até ser resgatado. "Eu tinha acabado de pular do barco e não vi bem a onda, só percebi que o Nic Von Rupp tinha ido resgatar o cara na zona de impacto. Mas continuamos ouvindo gritos de 'help', do próprio Nic e dos outros caras que foram ajudar. Então percebi que era sério.
 
Eu estava na água ao lado do barco me preparando pra surfar e vi o cara sendo trazido com a cabeça aberta e sangrando, totalmente grogue, com perda momentânea de memória. Depois eles contaram que o cara tinha desmaiado e ficado embaixo d’água por duas ondas, quebrado a costela e machucado a perna... foi bem feio o negócio e a gente chegou no mar nesse clima, então foi pesado, tenso”, contou Gabriel o Pensador.

Felipe Lins de Albuquerque, que fez as imagens do vídeo, deu outros detalhes. “A pessoa que o examinou foi o First Aid do Kandui Villas. Não sei quantos pontos tomou, mas ele tinha uma lesão prévia na cabeça e não se recordava da mesma, do que tomou no café da manhã e outras coisas simples, durante aquele breve exame que filmei”.

No Instagram, Christian respondeu a um brasileiro que estava no dia, que acompanhou de perto toda a situação e que desejou melhorar para o norte-americano. “Ótimo, segundo round na vida. Obrigado pelas palavras”, respondeu Christian que está tendo uma boa recuperação.

Comentários