Homenagem - Jean da Silva num dos melhores dias da história do surf

Alexandre Ribas, do Hidden Bay Resort Mentawais, edita vídeo com a atuação de gala do surfista



Alguns surfistas apostaram numa previsão e acertaram. Um dos melhores dias na história. Entre eles Jean da Silva. Esse magrelo surfista que se destacou pegando as maiores e completando tubos e mais tubos com muita classe e calma.

Lindo de ver! Emocionante de poder registrar. Nem conversamos muito nessa época. Apenas via o seu sorriso a cada onda completada. E no final de cada dia todos nós gritávamos de alegria contemplando cada por do sol. Cada grupo nos seus barcos, mas um sentimento de união e de felicidade por dividirmos momentos que se tornaram eternos na memória de cada um de nós.

Estava filmando outro grupo de brasileiros, também excelentes surfistas, mas acabei registrando suas ondas também que ficaram arquivaras num dos meus hds. Vi a notícia de sua passagem perplexo. Aquele "guri" que conheci na Guarda do Embaú muitos anos atrás e que só fui rever nesse swell e que continuava o mesmo, sempre "zen". Na dele. E seu surfe refletia seu jeito. Só que naquelas ondas mostrou-se maduro, classudo, mas com a mesma calma de sempre mesmo desafiando aqueles tubos super rápidos e perigosos.

Ele era amigo de muitos amigos meus. E compartilho essas imagens como uma forma de homenagem e também para confortar um pouco sua familia e todos aqueles que o admiravam. Luz Jean. Como o nosso saudoso Ricardinho, agora vai surfar nas estrelas. Recebe ele bem aí Ricardinho. Vocês fazem e farão muita falta, sempre!

Imagens e edicao Alexandre Ribas.

Comentários