De Olho no Tour #93 - Pipeline: é tudo ou nada

A partir do próximo sábado (8) começam as disputas valendo o título mundial e a permanência na divisão de elite



Agora é tudo ou nada. No próximo sábado, dia 8, começa no Hawaii o Pipe Masters, a última etapa do circuito mundial de 2018 que vai definir o campeão da temporada, assim como os atletas que vão permanecer na elite para 2019.

O que a previsão diz: mais Pipe ou mais Backdoor? Kelly Slater e John John Florence podem se envolver diretamente na decisão do título? E os convidados, aqueles especialistas em tubos que saem da triagem? Esses e outros assuntos estão no episódio #93 do programa De Olho no Tour, que tem a opinião dos especialistas em Surf, Marcelo Andrade e Marcelo Boscoli.

A apresentação é do jornalista Carlos Matias.

Imagens: Carlos Matias, WSL, Marcos Casteluber e Satoshi Nakamura.

Edição: Carlos Matias.

Música: Watch it Glow - Silent Partner

Apoio de mídia: Ricosurf

* Carlos Matias é Jornalista Profissional e Editor de Jornalismo do site Ricosurf.Globo.com com dezenas de coberturas de etapas do mundial no Brasil e no Hawaii. Matias foi Produtor Executivo na Rádio Globo, produziu dezenas de eventos culturais e esportivos e foi Assessor de Imprensa em várias empresas e instituições como a Ponte Rio-Niterói, o Instituto de Previdência do Estado do Rio de Janeiro e a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

* Marcelo Andrade tem 39 anos de experiência no surf, seja como competidor, técnico, Presidente e Diretor de associações, empresário, dono de surfshop, produtor de tv, comentarista de transmissões ao vivo e colaborador de veículos de comunicação. Marcelo Andrade escreve e dirige o blog Surf 100 Comentários.

* Marcelo Boscoli, surfista há 43 anos, foi atleta profissional nos anos 80 e venceu várias competições no Brasil. Foi um dos primeiros brasileiros a participar de etapas do circuito mundial profissional e competiu na Austrália, África do Sul, Europa, Hawaii e aqui no Brasil. Como Master foi campeão dos Circuitos da Prainha-RJ e Arpoador (bicampeão) e ficou em sétimo lugar no mundial da categoria em Porto Rico. Marcelo Boscoli também já foi comentarista oficial da WSL em algumas etapas do Circuito Mundial.

Comentários