De Olho no Tour #95 - Tour 2019: corrida pelo título mundial e vagas olímpicas

Começou a quinta temporada do programa “De Olho no Tour”



A quinta temporada do programa “De Olho no Tour” começa com o episódio #95 - Tour 2019: corrida pelo título mundial e vagas olímpicas. Nele, os especialistas Marcelo Andrade e Marcelo Boscoli falam sobre a expectativa para o tour da elite do surf, a mudança no calendário, os candidatos ao título mundial, o time brasileiro, a briga pelas vagas na Olimpíada Tóquio 2020 e muito mais.

A apresentação é do jornalista Carlos Matias.

Assista:

Imagens: Ana Catarina, Carlos Matias, Instagram, Julio Bazanella, Mormaii, Pena e WSL.

Edição: Carlos Matias.

Música: Watch it Glow - Silent Partner

Apoio de mídia: Ricosurf

* Carlos Matias é Jornalista Profissional e Editor de Jornalismo do site Ricosurf.Globo.com há 10 anos e já fez tem dezenas de coberturas de etapas do mundial no Brasil e no Hawaii. Matias foi Produtor Executivo na Rádio Globo, produziu dezenas de eventos culturais e esportivos e foi Assessor de Imprensa em várias empresas e instituições como a Ponte Rio-Niterói, o Instituto de Previdência do Estado do Rio de Janeiro e a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

* Marcelo Andrade tem 40 anos de experiência no surf, seja como competidor, técnico, Presidente e Diretor de associações, empresário, dono de surfshop, produtor de tv, comentarista de transmissões ao vivo e colaborador de veículos de comunicação. Marcelo Andrade escreve e dirige o blog Surf 100 Comentários.

* Marcelo Boscoli, surfista há 44 anos, foi atleta profissional nos anos 80 e venceu várias competições no Brasil. Foi um dos primeiros brasileiros a participar de etapas do circuito mundial profissional e competiu na Austrália, África do Sul, Europa, Hawaii e aqui no Brasil. Como Master foi campeão dos Circuitos da Prainha-RJ e Arpoador (bicampeão) e ficou em sétimo lugar no mundial da categoria em Porto Rico. Marcelo Boscoli também já foi comentarista oficial da WSL em algumas etapas do Circuito Mundial.

RELACIONADO AO EPISÓDIO

O sistema de classificação definido pela Associação Internacional de Surfe (ISA) e pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), seguirá a ordem hierárquica abaixo:

- Championship Tour de 2019: os primeiros 10 homens elegíveis e as primeiras oito mulheres elegíveis.

- ISA World Surfing Games de 2020: os primeiros quatro homens elegíveis e as primeiras seis mulheres elegíveis.

- ISA World Surfing Games de 2019: quatro homens e quatro mulheres selecionados de acordo com seu continente. Primeiro surfista elegível de cada gênero da África, Ásia, Europa e Oceania.

- Jogos Pan-Americanos Lima 2019: o primeiro homem elegível e a primeira mulher elegível.

- Copa da Nação Anfitriã: será realizada uma competição no Japão para definir os dois representantes do país-sede (um no masculino e um no feminino), a não ser que algum surfista japonês garanta sua classificação por outro evento. Nesse caso, essas vagas serão reservadas para competidores do ISA Surfing Games de 2020.

Comentários