Prancha Mágica #11 - Posicionando as quilhas

Mais velocidade? Mais drive? Mais facilidade nas curvas? O shaper Thiago B Cunha fala como a prancha funciona dependendo do local ondas as quilhas são instaladas



Muita gente não fica atenta à posição das quilhas nas pranchas de surf, mas ela tem total influência em como seu brinquedo vai funcionar dentro d’água. Alterar a distância entre elas e mudar o ângulo têm total influência no desempenho da prancha.

Pra entender melhor sobre esse assunto e saber o que pedir ao seu shaper quando for fazer uma nova encomenda, confira o episódio 11 da série Prancha Mágica no nosso canal SURFE TV @surfetv. Nele o renomado shaper Thiago B Cunha dá uma aula sobre o posicionamento das quilhas.

Confira:

* O shaper Thiago B Cunha, das Pranchas TBC, já fez mais de 30.000 foguetes e nomes fortes do cenário nacional e mundial já competiram usando as pranchas feitas por ele, como Filipe Toledo, Wiggolly Dantas, Alejo Muniz, o bicampeão mundial Pro Junior Pablo Paulino, além do bicampeão brasileiro que já venceu etapa do QS Messias Felix e da tricampeã brasileira Diana Cristina.

Thiago B Cunha
Instagram: @pranchastbc
Facebook: Pranchas TBC https://www.facebook.com/pranchastbc/
Site: http://pranchastbc.com.br/

INSCREVA-SE no canal SURFE TV no link https://www.youtube.com/c/SURFETV

SURFE TV
Instagram: @surfetv
Facebook: https://www.facebook.com/SURFETV/
Youtube: https://www.youtube.com/c/SURFETV
E-mail: surfetv@gmail.com

Direção, Produção e Edição
Carlos Matias

Imagens
Carlos Matias, Sea Side Locals

Arte
André Bremer, Carlos Matias, Gabriel David, Mari Taboada

Música
Brontosaurus - Topher Mohr and Alex Elena

Comentários