Prancha Mágica #13 - Prancha sem longarina: mais resistente? Pra quais ondas?

Qual a diferença de uma prancha sem longarina com carbono nas bordas e outra com carbono no meio, em cima e na parte de baixo? Essas pranchas são mais fortes do que as com longarina?


 
Durante muitos anos as pranchas com longarina, aquela madeira que fica no meio e que vai do bico até a rabeta, eram praticamente as únicas vistas nas praias do mundo. Mas isso mudou. E uma das mudanças mais comentadas atualmente é a prancha que não tem longarina.

Hoje muitos shapers usam o carbono nas bordas ou no meio da prancha, em cima e na parte de baixo. Mas qual a diferença entre elas? Pra qual tipo de onda elas são indicadas? A prancha sem longarina é mais frágil ou mais forte?

Pra responder todas essas perguntas e dar uma aula de shape, a equipe do canal SURFE TV @surfetv convidou o shaper Udo Bastos, que trabalha com esse tipo de fabricação há muitos anos.

Confira o 13º episódio da série Prancha Mágica.

* Udo Bastos @udobastos_ é shaper há 30 anos e já fez aproximadamente 20 mil pranchas. Udo já teve em sua equipe nomes fortes do surf no cenário mundial, como Silvana Lima, que venceu em Bells Beach com as pranchas dele e também Simão Romão, campeão de três etapas do WQS 6 estrelas (as mais valiosas na época) a bordo dos foguetes Udo Bastos.

Udo Bastos
Instagram: @udobastos_
Facebook: Udo Bastos
Site: http://www.udobastos.com.br/

INSCREVA-SE no canal SURFE TV no link https://www.youtube.com/c/SURFETV

SURFE TV
Instagram: @surfetv
Facebook: https://www.facebook.com/SURFETV/
Youtube: https://www.youtube.com/c/SURFETV
E-mail: surfetv@gmail.com

Direção, Produção e Edição
Carlos Matias

Imagens
Carlos Matias, Eugenio Sarmento, Sea Side Locals

Arte
André Bremer, Carlos Matias, Gabriel David, Mari Taboada

Música
Brontosaurus - Topher Mohr and Alex Elena

Comentários