Vídeo ASN 2018 - Clipes da 1ª etapa do ano disputada no Costão de Itacoa

O Circuito começou com boas e pesadas ondas de 1,5m



O primeiro dia de competição na primeira etapa do Circuito ASN 2018 começou com boas e pesadas ondas de 1,5m no Costão de Itacoatiara, colocando a prova o condicionamento físico dos atletas de todas as categorias. No final da tarde, o vento terral soprou forte deixando as ondas lindas e tubulares.

No domingo o mar perdeu intensidade em relação ao sábado, mas ficou mais alinhado, com ondas em torno de um metro. O vento terral ficou bem definido durante toda manhã. Devido as boas condições do mar, todos puderam exibir um surf de alto nível e muitas baterias tiveram disputas acirradas e emocionantes.

Finais



O niteroiense Marco Antonio Cofrinho não economizou nas manobras e surfou sempre no crítico durante todo campeonato. Na final da Open não foi diferente, com uma boa escolha de ondas, Cofre começou forte e foi ampliando a vantagem a cada onda para faturar o título da etapa. Com 1000 pontos somados no ranking largou na frente na corrida pelo principal prêmio do ano, os 10 dias de hospedagem no Hidden Bay Resort Mentawais, no paradisíaco arquipélago da Indonésia. De quebra levou uma prancha Black Design e uma bolsa de um mês na Mombak Fit.

A final da Master foi uma das mais acirradas entre os três primeiros colocados. Eric Gonçalves que recentemente venceu o campeonato virtual Oi Digital Surf, mostrou que está com o surf afiado e aplicou fortes batidas de backside para garantir mais um título na ASN. Com isso ele conquistou um final de semana, com direito a um acompanhante, na Pousada Itamambuca Casa de Praia.

Um dos destaques do evento foi o paraibano Felipe Alves. Ele se mudou recentemente para Niterói para treinar e competir no Estado do Rio de Janeiro. Logo em sua estreia em Itacoatiara venceu duas categorias, a Junior e a Mirim, e ganhou uma prancha do André Cebola. Na decisão da Grand Kahuna, André Magrita encaixou 3 manobras no crítico de uma esquerda no canto da pedra e liderou a bateria do início ao fim, faturando uma Prancha Bou.

O Circuito ASN 2018 tem patrocínio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de Niterói, Lanchonete Puro Suco, Pena, Hidden Bay Resort Mentawais, Itamambuca Casa de Praia, Mombak Fit, Itacoatiara Inn, Mix Fins, Parafina G-Wax, Black Design, André Cebola Shaper e Pranchas Bou.

Comentários