Vídeo - Filipe tranquiliza a galera: “Vou competir sim”

Brasileiro que se ralou na bancada de Teahupoo no último sábado fez post confirmando participação na sétima etapa do CT 2018


Foto: reprodução Instagram.

Foto: reprodução Instagram.

"Obrigado a todos pelas mensagens, eu to bem e já surfei hoje (domingo), vou competir sim e to pronto pra próxima". Essas foram as palavras usadas pelo líder do circuito mundial Filipe Toledo num post no Stories do Instagram @filipetoledo um dia após ele se machucar nas ondas de Teahupoo, o palco da 7ª etapa do CT 2018.

O post foi feito durante a manhã deste domingo no Tahiti, início da noite no horário brasileiro, porém apesar de não ter 24h de publicação, quando ela some automoaticamente, a imagem com a mensagem não está mais acessível. Filipe vai disputar a sexta bateria contra o australiano Connor O’Leary e um convidado.

O brasileiro chegou cedo em Teahupoo e treinou forte durante um swell, porém numa onda intermediária acabou sendo derrubado dentro do tubo pelo “foam ball” e bateu forte nos corais, ralando grande parte das costas e um pouco do braço esquerdo.

Assista ao vídeo de algumas ondas do brasileiro e da esquerda que o derrubou:





Filipinho usou limão no ferimento, uma prática comum dos surfistas quando se cortam nos corais, mas será que isso adianta alguma coisa? Veja as explicações do Dr David Szpilman, que é Diretor Médico da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático e surfista, sobre como como agir em caso de se cortar nos corais:

Comentários