Vídeo "I Knew Jack O'Neill": Uma homenagem a um visionário

Em produção da O'Neill, curta mostra um pouco da vida do precursor da roupa de borracha



"Eu costumava trabalhar no Centro de San Francisco e quando eu ficava muito ferrado, saia e dava um pulo no mar. Você pegava apenas uma onda e tudo ficava bem novamente." Jack O'Neill.

Jack O'Neill era um pioneiro, um visionário. Um cara que aproveitava a vida ao máximo e com uma ligação sempre muito forte com o oceano. "Eu só queria surfar por mais tempo.", dizia ele. 

E foi com esse conceito que o americano, nascido em 1923, na cidade de Denver, Colorado, e criado no Sul da Califórnia, inovou ao popularizar e ser um dos primeiros a fabricar o wetsuit, a famosa e tão necessária roupa de borracha.

Suas técnicas de marketing sempre voltadas a um estilo de vida conectado com o oceano, que te permita passar  o máximo de tempo possível dentro d´água, independente das condições, sendo o oceano sempre o protagonista, e a visão apurada de quem entende do assunto, fizeram com que a O'Neill tenha se tornado um sucesso.

Sua pequena loja de garagem em San Franscisco, uma das primeiras surfshops da Califórnia, criado bem na época dos primeiros wetsuits, cresceu exponencialmente e a O'Neill até hoje mantem-se como uma das principais marcas no mercado do surf.

Nesse breve documentrário feito sobre a vida de Jack O'Neill, você confere um pouco da trajetória do homem que revolucionou o surf, e que faleceu no início do mês passado, aos 94 anos.

Comentários