Vídeo - Yan Söndahl faz tow in em Saqua com Lucas Chumbo e Carlos Burle

Surfista de 13 anos partiu para uma laje com os ídolos



Com apenas 13 anos de idade, Yan Söndahl participou de uma sessão irada de tow in em plena Laje de Saquarema a convite de Lucas Chumbo, dono do prêmio de melhor performance da temporada no Big Wave Awards, da WSL. O surf também contou com o ícone Carlos Burle.

Essa não foi a primeira vez que Yan fez tow in com Burle. Em 2016, então com 11 anos, o jovem talento do surf foi para o mar com o experiente campeão mundial de ondas grandes em Hammers Head, no Hawaii. “E pelo visto não será a última, pois o Yan gosta muito de ondas grandes e tubulares”, afirma o pai do atleta, Sacaneta Söndahl.

“Quando o mar em Maresias sobe e as condições ficam um pouco mais adversas é frequente ver ele na praia com o colete salva-vidas e a prancha, esperando alguém para puxá-lo em algumas bombas”, afirma o pai do atleta.

Atualmente, Yan mora na Praia de Maresias, em São Sebastião, onde treina no Instituto Gabriel Medina (IGM). “Ele tem os treinos periódicos de apneia no IGM, preparando-o para enfrentar algumas destas situações e isso nos deixa mais tranquilos”, complementa Sacaneta Söndahl.

“Foi irada mais essa experiência. O Burle e o Chumbo são especialistas e sempre aprendemos mais”, finaliza o próprio Yan Söndahl, que tem os patrocínios de Vibe Company, Dragon Alliance, LostSurfboards, Pena, Vult Cosmética, Stance Socks , Silverbay, FrogSurfboards, FuWax, Circuit Equipament, Shapers Fins e Instituto Gabriel Medina.

Acompanhem tudo que rolou nessa sessão em Saquarema no Canal Irmãos Söndahl no YouTube:

Imagens: Renan Vignoli e Sacaneta Söndahl (drone) – Sondahl Filmes

Edição: Renata Söndahl

Para saber mais sobre Yan Söndahl no Instagram @yansondahl.

Comentários