Vitor Ferreira lesiona o ombro e é dúvida para a seletiva para o Mundial Pro Junior

Lesão aconteceu durante um treino pouco antes de competir no Rio Surfe Pro Brasil na praia de Grumari




Nos próximos dias 29 e 30 acontece na região norte do Peru, em Talara, a seletiva para o Mundial Pro Junior da WSL, e o Brasil pode ter um desfalque sério. O carioca Vitor Ferreira, que este ano caiu no mundo e está participando de etapas do QS, se machucou em Grumari e agora a sua participação na prova peruana não é certa.

“Na última sexta-feira, dia 14, sofri um acidente no Grumari. Foi durante um treino antes da minha bateria na última etapa do Rio Surfe Pro Brasil. Mandei a manobra na junção e caí de mau jeito na água, com o braço direito aberto. Na mesma hora senti que alguma coisa séria tinha acontecido: meu ombro tinha saído e a dor era muito forte. Comecei a pedir socorro o logo a galera que estava treinando ajudou a sair do mar.

Eu chorava de dor sem conseguir mexer meu braço, mas por sorte o pessoal do Surf Resgate estava na praia e o Yves e o Fijoe me socorreram. Logo o fijoe colocou meu ombro no lugar.

Não tive nenhuma fratura e estou aguardando o resultado da ressonância para ver o tamanho do estrago e o tempo de recuperação.

Queria agradecer a todos que me ajudaram e agora vou focar na minha recuperação e no tratamento para poder voltar para a água o mais rápido possível”, contou Vitor Ferreira, que no final do mês de agosto ficou em terceiro lugar no Pro Junior realizado na Playa Pantin, em La Corunã, Espanha.

Comentários